A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO EM LIBRAS DO(A) PROFESSOR(A) OUVINTE NA EDUCAÇÃO BILÍNGUE DO ALUNO SURDO E METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE LIBRAS E DE PORTUGUÊS ESCRITO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Alfabetização e Letramento na Educação Infantil: A leitura de textos e histórias infantis e sua contribuição como recurso Pedagógico no processo ensino-aprendizagem
Desafios e perspectivas na formação inicial e continuada do Pedagogo para atuar nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental – a partir da pesquisa no contexto local e regional de Cidreira - RS
Dificuldades encontradas durante o processo de implantação do PROUCE – Programa Um Computador por Educador – NO SISTEMA PÚBLICO MUNICIPAL DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE ERECHIM – RS.¹
Norma para elaboração gráfica de relatórios de pesquisa
Novas dinâmicas do Ensino de História em tempos de pandemia – O ensino da História do Brasil através dos Patrimônios Históricos e descobertas arqueológicas de Itaguaí.
O Imaginário da identidade, as duas visões literariamente problematizadoras dos processos indenitários derivados da imigração presentes nos romances: Relato de um certo Oriente e a Chave da Casa
O Papel da Escola na Desconstrução do Racismo, Preconceito e Discriminação: a Fomentação Profissional dos Educadores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Presidente Castelo Branco
Os crimes sexuais no código penas brasileiro: Algumas considerações acerda da Lei 12.015 de 2009 no que tangem ao estupro, a casa de prostituição e ao ultraje público ao pudor
Políticas educacionais do ensino de 2º grau no período da ditadura civil militar no Brasil, quais foram às motivações para transformar o ensino em uma ideologia de segregação social
ProJovem Urbano: Mediador da Qualificação Profissional e Inclusão de Jovens no Mercado de Trabalho – Expericências no Arco de Turismo e Hospitalidade em São Luís - MA
REFLEXÕES E ALGUMAS EXPERIÊNCIAS COM A ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL ESCOLAR: UM PRESENTE PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR PÚBLICA NAS REALIDADES DO BRASIL PÓS-MODERNO
Webquest um recurso dinâmico otimizando o trabalho do professor: relato de experiências deste recurso usado em aulas com alunos do ensino fundamental e médio