Topo
pesquisar

Veja o que você precisa saber sobre intercâmbio.

Educação

O que é necessário para fazer um intercâmbio.

Você tem o sonho de estudar no exterior? De conhecer uma nova cultura, fazer novos amigos? Ter uma experiência internacional conta muito em seu currículo e está sempre valorizado, afinal o intercâmbio nos permite aprimorar o novo idioma, além da experiência internacional que agrega novos valores a quem opta por fazer uma esta viagem.

Os programas de intercâmbio oferecem muitas opções de lugares que você pode ir bem como lugares para você trabalhar enquanto estuda. Os Estados Unidos é o principal destino, porém existem outros lugares como, por exemplo, Canadá, Austrália e China, mas estes países não têm o mesmo programa como dos Estados Unidos de trabalho nas férias, esses programas são com estágios, trainees ou au pair (babá) e pode ser feito durante todo o ano.

Existem muitas vagas para os estrangeiros no setor de turismo como os hotéis, restaurantes, parques temáticos, estações de esqui e lojas e os cargos são de vendedores, cozinheiros, camareiras entre outros.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para entrar em um programa de intercâmbio é preciso:

- Ter entre 18 e 30 anos de idade;

- Ser estudante Universitário, atualmente matriculado. Os que estiverem cursando o último semestre não podem participar porque o estudante precisa ter ao menos um semestre para estudar após a viagem.

- Ter a disponibilidade de morar fora durante o período do intercâmbio;

- Falar, ler e entender o inglês em um nível intermediário;

Após uma boa análise das agências preferidas, veja qual oferece o maior interesse para você e faça uma boa viagem.


Publicado por: Cíntia Albuquerque Bittencourt

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola