Pedagogia

  1. A CRIANÇA AUTISTA NA ESCOLA REGULAR

    Deficiência mental, Autismo, Inclusão da Criança Autista, Autismo Atípico, Síndrome de Asperger e Atividades Lúdicas para Crianças Autistas.

  2. A CRIANÇA NO CONTEXTO HISTÓRICO

    Breve estudo sobre o processo histórico da criança frente à Educação.

  3. A educação de jovens e adultos: sua historicidade no contexto brasileiro

    O presente trabalho aborda os aspectos mais relevantes sobre o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

  4. A Educação Inclusiva do Aluno Autista

    A importância da educação transdisciplinar no processo de evolução da criança

  5. A educação infantil como destaque no desenvolvimento humano e social da criança

    Entenda a educação infantil como destaque no desenvolvimento humano e social da criança.

  6. A Educação Infantil e o seu Contexto Histórico

    Confira uma reflexão a respeito do contexto histórico da evolução da Educação Infantil, e o surgimento das Políticas Públicas na Educação Infantil.

  7. A escola que temos e a escola que queremos: uma análise sobre as teorias curriculares

    Análise dos filmes "Entre os Muros da Escola" e "Escritores da Liberdade" identificando as teorias curriculares envolvidas na pratica dos docentes.

  8. A identidade docente

    Estudo sobre os diversos tipos de identidade docente

  9. A importância da didática para o docente universitário

    Clique e saiba qual é a importância da didática no Ensino Superior.

  10. A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO CONTINUADA E AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PÓS PANDEMIA

    Importância da formação continuada na vida do educador por meio do uso das tecnologias digitais que ficaram em evidencia durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

  11. A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NOS DIAS ATUAIS

    A magia da leitura e as descobertas em que ela implica, descobrindo um mundo novo de conhecimentos e de informações, assim proporcionando condições para ser estimulados a ler e a adquirir o hábito de leitura.

  12. A IMPORTÂNCIA DA PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL

    Analise sobre o psicopedagogo e a sua atuação no campo escolar.

  13. A IMPORTÂNCIA DAS BRINCADEIRAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Utilizar a brincadeira como um recurso escolar é aproveitar uma motivação própria das crianças para tornar a aprendizagem mais atraente.

  14. A importância do brincar na educação infantil

    O que é a criança, Como ela é capaz de desenvolver suas potencialidades através dos recursos lúdicos e quais estratégias pedagógicas devem ser adotadas para estimular o desenvolvimento e o aprendizado das crianças.

  15. A importância do relacionamento entre pais, filhos e escola para o processo de aprendizagem

    Como se encontra organizada a relação entre pais, filhos e a escola, quais são as mudanças necessárias para a realização do processo de educar e como todos os sujeitos são importantes para construírem um aprendizado de qualidade.

  16. A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    A importância dos jogos educacionais, bem como demais atividades lúdicas, no processo de ensinamento e desenvolvimento inicial das crianças.

  17. A musica e o desenvolvimento infantil

    Explorar algumas das várias formas de trabalhar a música com os bebês, mesmo antes do seu nascimento, e ainda destacar os benefícios que este contato proporciona para eles.

  18. A ORIGEM DO LIVRO DIDÁTICO

    Como o livro foi criado, a origem do livro didático e a importância do uso do livro didático para aluno e professores dentro da sala de aula.

  19. A Prática Pedagógica da Educação Atual

    A Prática Pedagógica da Educação Atual, a prática pedagógica da atualidade, as modificações da sociedade, a escola contemporânea, o saber científico e a busca pelo saber.

  20. A Psicopedagogia junto ao Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade

    Ações da psicopedagogia junto ao Transtorno do Déficit de Atenção / Hiperatividade.

  21. A quem cabe a tarefa de educar os filhos?

    A quem cabe a tarefa de educar os filhos?, o desvio da atenção aos valores morais e éticos, o distanciamento entre filhos e família, a tarefa de educar, como saber educar os filhos, a importância do contato familiar.

  22. A Socialização na Educação Infantil

    Interações sociais construtivas e cooperativas têm o potencial de promover a aprendizagem eficiente de habilidades e conteúdos na socialização, desenvolvimento e educação infantil.

  23. A Tríade Do Aprender

    Confronto dos conceitos de aprendizagem, aprender, desenvolver e compreender...

  24. A utilização das competências na aprendizagem

    Ao longo da vida, utilizamos uma série de competências, essenciais para o desenvolvimento de novos saberes. Clique e veja suas classificações!

  25. Abordagens pedagógicas emergentes: Avaliação

    Abordagens pedagógicas emergentes: Avaliação, o processo avaliativo, porque a avaliação ocupa tanto espaço nas reuniões pedagógicas, o que avaliar, a atividade escolar desenvolvina num clima de avaliação.

  26. AIDS: Prevenção e Atitude

    Como prevenir a aids.

  27. Algumas questões sobre a arte na educação infantil

    Pedagogia, arte na educação infantil, o que é arte, criança, criança na idade média, criança na sociedade capitalista, LDB.

  28. Análise do filme "O Último Selvagem" sobre a ótica antropológica

    Clique e confira a análise do filme "O Último Selvagem" de acordo com a ótica antropológica.

  29. ARTHUR UM AUTISTA NO SÉCULO XIX - RESENHA

    Breve resenha sobre uma visão do autismo que se baseia nas experiências profissionais da autora.

  30. As emoções e o seu impacto sobre o processo de aprendizagem

    Clique e veja como as emoções impactam sobre o processo de aprendizagem!

  31. As novas tecnologias e a alfabetização

    As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) como aliadas às boas práticas pedagógicas, possibilitando uma nova forma de interação social e, contribuindo efetivamente no processo de alfabetização.

  32. ASPECTOS FILOSÓFICOS, SOCIOLÓGICOS, POLÍTICOS E PEDAGÓGICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Breve estudo sobre os aspectos filosóficos, sociológicos, políticos e pedagógicos na educação infantil.

  33. Atividade Livre e Atividade Dirigida

    Clique e descubra quais são os conceitos de atividade livre e atividade dirigida e confira exemplos.

  34. Atores e espaços escolares – o gestor e sua sala

    O gestor precisa ser uma pessoa, presente.

  35. Autoridade dos Professores na Sala de Aula nos Dias Atuais: Uma Reflexão à Luz de Hannah Arendt

    Breve análise acerca da autoridade dos professores em sala de aula nos dias atuais à luz de Hannah Arendt.

  36. Avaliações externas: a análise dos resultados mediante fatores intraescolares

    A busca por analisar fatores intraescolares – ações e condições da escola – que impactam nos resultados dos alunos e consequentemente na nota obtida nas avaliações externas.

  37. Breves considerações sobre as representações midiáticas do professor

    Uma análise sobre a visão da mídia sobre o professor

  38. Brinquedoteca: a importância do Cantinho Lúdico

    A importância de se criar cantinhos na educação infantil.

  39. BULLYING ESCOLAR CONHECER PARA PREVENIR

    O conceito de bullyng, suas ações na vítima e no agressor e, o papel do professor e da escola na reação e prevenção do bullyng no ambiente escolar.

  40. Coaching Escolar: como incorporar esta modalidade de treinamento no desenvolvimento dos alunos?

    Conheça sobre o Coaching Escolar, uma modalidade de treinamento, incorporada à realidade escolar.

  41. Como criar um ambiente favorável á aprendizagem?

    Clique e veja como criar um ambiente favorável à aprendizagem.

  42. Como desenvolver a capacidade de aprender

    Como desenvolver a capacidade de aprender, os fatores que influem no desenvolvimento da capacidade de aprender, competências e habilidades, aprendizagem de conhecimentos ou conteúdos, ensinar é fazer aprender a aprender, de modo que o modelo pedagógico de

  43. COMO DESENVOLVER AS HABILIDADES DOS ALUNOS COM TDHA PRATICAS PEDAGÓGICAS COESAS

    Importância da orientação e da preparação dos profissionais da educação, principalmente professores, didática correta para trabalhar com o aluno portador do TDAH, assim podendo facilitar a convivência professor x aluno na sala de aula.

  44. Como detectar e tratar o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade?

    Como detectar e tratar o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade? Clique e confira!

  45. Como o brinquedo pode operear em prol da Educação e não do consumo?

    Como o brinquedo pode operear em prol da Educação e não do consumo?, o parecer da escola com o consumismo, o papel do brinquedo para a criança, como a escola deve se posicionar perante os brinquedos.

  46. Conceito de alfabetização versus letramento

    Conceito de alfabetização versus letramento, termo relativamente novo no vocabulário utilizado por aqueles que não têm envolvimento na prática educacional, sinônimo amplamente conhecido por educadores há muito tempo, alfabetização e letramento caminham ju

  47. Conflitos de poder entre professor e aluno

    Conflitos de poder entre professor e aluno, estratégias para minimizar conflitos, processo de aprendizagem, substituição da rigidez pela maleabilidade, construção / reconstrução do conhecimento.

  48. Cultura, cotidiano escolar e espaços sociais

    Análise sobre cultura, cotidiano escolar e espaços sociais.

  49. Decálogo do bom professor

    Decálogo do bom professor, dez princípios para atividade docente de um bom professor do terceiro milênio, O professor do século XXI, Aprimorar o educando como pessoa humana, Preparar o educando para o exercício da cidadania, Construir uma escola democráti

  50. Desafios da Alfabetização no Sistema de Ciclos e nos Projetos de Correção de Fluxo Idade X Série nas Escolas Municipais do Rio de Janeiro

    Prática pedagógica do professor alfabetizador, em conjunto com as políticas públicas no âmbito das escolas públicas municipais do Rio de Janeiro, destacando os Projetos de Correção de Fluxo de Idade X Série como exemplo de sucesso na alfabetização.

  51. Desenvolvimento Infantil de Zero a Três Anos

    Conceito e Teorias do desenvolvimento, Desenvolvimento Cerebral, Neuroplasticidade cerebral e Aspectos importantes para o desenvolvimento de crianças de 0 a 3 anos.

  52. Dialogicidade em Pedagogia do Oprimido

    Análise sobre o conceito de dialogicidade presente no livro "Pedagogia do Oprimido" de Paulo Freire, com base nas propostas e finalidades que o autor apresenta nesta e em outras obras.

  53. Dificuldades na leitura e produção textual: uma realidade em nossa escola

    Confira sobre o processo de leitura/interpretação e produção de textos com alunos do 9º ano do ensino fundamental.

  54. Educação à Distância em Anápolis: O Ensino a Distância e suas Possibilidades

    Este artigo tem como objetivo discutir e analisar sobre educação à distância e suas características.

  55. Educação não formal: pedagogia social transformadora e motivadora

    A educação não formal pode desenvolver-se em variados espaços. Clique e entenda!

  56. Educação Superior no Brasil

    Educação Superior no Brasil, Educação Superior; Neoliberalismo; LDB; ideologia neoliberal, melhoria do ensino, implementação de uma educação mais humana, modificação da sociedade para benefício do homem.

  57. Educadores e inteligência artificial: a parceria do futuro na educação

    Breve análise sobre a inteligência artificial e os profissionais da educação, uma parceria para o futuro.

  58. Educar é Ensinar a Viver

    A importância da educação para a constituição da humanidade.

  59. Escola inaugura sala no formato Google

    Você já ouviu falar na Sala Google? Clique e descubra como ela é.

  60. Escola X Família: Uma Parceria Necessária em Prol de uma Educação de Qualidade

    A importância da parceria que a escola desenvolve com a família em prol de uma educação de qualidade.

  61. FAMÍLIA E ESCOLA EM UM ÚNICO OBJETIVO

    Confira aqui um artigo que trata da problemática relacionada à falta de acompanhamento da família na vida escolar do filho.

  62. GESTÃO ESCOLAR E A AÇÃO PEDAGÓGICA DEMOCRÁTICA

    Trabalho da Gestão Escolar e da Ação Pedagógica Democrática.

  63. Globalização: Um jeito novo de se viver

    Pedagogia, globalização, informação, miséria, mundo da plasticidade, desvalorização da vida, alienação, educador, Paulo Freire...

  64. IMPORTÂNCIA DOS PROFESSORES E DA FAMÍLIA FRENTE A INCLUSÃO DE PORTADORES DE TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

    Análise sobre a importância dos professores e da família frente a inclusão de portadores de transtorno do espectro autista (TEA).

  65. Infância e lugar - Infância em um sítio no Sul de Minas

    Um texto sobre uma infância em um sítio no sul de Minas.

  66. Infância e novas mídias

    As novas tecnologias e as novas mídias ajudam a formar crianças cada vez mais acostumadas a lidar com as maravilhas do mundo digital.

  67. Infância e Políticas

    A infância no Brasil tem sido alvo de políticas públicas e incentivos do Governo

  68. Jogos e Brincadeiras na Construção das Aprendizagens de Crianças da Educação Infantil

    Como os jogos e brincadeiras são trabalhados na Educação Infantil?

  69. Ludopedagogia

    Ludopedagogia, a arte de ensinar, a introdução do lúdico, a importância das brincadeiras desenvolvidas, os benefícios do lúdico, o sistema ludopedagógico, os estímulos que a ludopedagogia oferece.

  70. Matemática: grandezas e medidas

    Matamática no cotidiano, compreensão do processo de medição, comparar grandezas, rendimento, ciências da natureza...

  71. METODOLOGIAS ATIVAS & LUDICIDADE: TRABALHANDO O DESENVOLVIMENTO SAUDÁVEL DA CRIANÇA NA ESCOLARIZAÇÃO BÁSICA

    Análise sobre a relevância da aplicação de metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem, identificar os benefícios que o lúdico pode produzir na criança e como pode ser aplicadas as metodologias ativas com a ludicidade na escolarização básica.

  72. MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NA EJA: A CONTRIBUIÇÃO DE PAULO FREIRE

    Breve análise sobre os principais métodos de alfabetização aplicados na Educação Infantil e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), com ênfase na abordagem freireana.

  73. NOVO ENSINO MÉDIO: ITINERÁRIOS FORMATIVOS E FORMAÇÃO TÉCNICA E PROFISSIONAL COMO INSTRUMENTOS DE FORTALECIMENTO DO PROTAGONISMO JUVENIL NA EDUCAÇÃO

    Análise acerca da relação dos itinerários formativos e formação profissional e técnica do Novo Ensino Médio com a promoção do protagonismo juvenil neste nível educacional.

  74. O comportamento dos jovens

    O comportamento dos jovens, a juventude e a metamorfose, idéias revolucionárias, atitudes que fogem totalmente do padrão?, a influência dos meios de comunicação, problemas sociais da nação.

  75. O DESAFIO DO AUTISMO NA INCLUSÃO ESCOLAR

    Busca da conscientização da nova realidade e estudo para compreender a inclusão e utilizar diferentes metodologias visando um atendimento de qualidade para todos os alunos com TEA que buscam a escola regular.

  76. O desenho animado como recurso para a interdisciplinaridade no ensino fundamental I: análise pedagógica do filme “O Rei Leão I”

    Clique e confira uma análise pedagógica do filme “O Rei Leão I”!

  77. O Diagnóstico na Escola

    As diversas questões relacionadas à realização do diagnóstico.

  78. O Ecomuseu como ferramenta pedagógica e de integração

    Saiba o que é um Ecomuseu e como ele pode ser utilizado como ferramenta pedagógica e de integração.

  79. O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Mostrar a relevância do ensino da Língua Inglesa no aprendizado infantil de um ou mais idiomas, simultaneamente.

  80. O ensino da matemática através do lúdico na Educação Infantil

    Você sabe qual é a importância do ensino de Matemática através do lúdico na Educação Infantil? Confira!

  81. O estímulo na aprendizagem de alunos do primeiro ano, na visão da gestão escolar

    A gestão da escola na análise das dificuldades de aprendizagem de alunos do primeiro ano e a importância do estímulo afetivo para o aluno em período escolar.

  82. O JOGO DA ORALIDADE NA PRÁTICA DO CONTADOR DE HISTÓRIAS

    Analisar estratégias de relação com a história (leituras, decupagem, entendimento e apropriação), a memória (recordações, imaginações, repertório pessoal e cultural) e a expressividade (uso do corpo, da voz, do espaço, exposição, concentração e improvisação).

  83. O LÚDICO ATRAVÉS DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: UMA PROPOSTA ENTRE IMAGINAR, DIVERTIR E APRENDER

    A relevância da ludicidade na educação Infantil e para o processo de ensino-aprendizagem, proporcionando o prazer de aprender, e a superar dificuldades de aprendizagem.

  84. O NOVO FAZER PEDAGÓGICO ATRAVÉS DA INCLUSÃO DAS TIDCS

    Breve resumo sobre o fazer pedagógico através da inclusão das TDICs (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação).

  85. O Papel da Escola na Sociedade

    Análise sobre o conceito da escola, e o papel fundamental que ela tem na sociedade.

  86. O papel da escola no combate a violência

    Como a escola deve agir no combate a violência.

  87. O papel da ludicidade: Escola Cecília Castro Barbosa

    O uso do lúdico pelos professores da Escola Cecília Castro Barbosa.

  88. O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO À LUZ DA LEGISLAÇÃO DO RIO DE JANEIRO

    Segundo a legislação do Estado do Rio de Janeiro qual é o papel do coordenador pedagógico?

  89. O PAPEL DO ORIENTADOR EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    A escola inclusiva deve se preparar para atender a todos os indivíduos, respeitando as suas diferenças e garantindo-lhes o direito à cidadania e a atuação na sociedade, proporcionando através de ações pedagógicas, a oportunidade destes de obter autonomia.

  90. O Papel dos Jogos de Tabuleiro na Aprendizagem

    Além do caráter lúdico e divertido que proporciona ao jogador, os jogos também desenvolvem funções que vão além do entretenimento.

  91. O Pedagogo e o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação

    Confira uma reflexão sobre o pedagogo e os desafios contemporâneos vividos pelo professor no âmbito escolar.

  92. O processo didático educativo: Uma análise reflexiva sobre o processo de ensino e a aprendizagem

    Clique e veja uma análise reflexiva sobre o processo de ensino e a aprendizagem!

  93. O professor e sua identidade profissional: A formação continuada em questão

    O professor e sua identidade profissional: A formação continuada em questão, professor, identidade profissional, exigências sociais, mudança, transformação, Profissão: professor, Identidade profissional versus exigências sociais.

  94. O Sistema Montessoriano na Educação Parnaíbana

    O Sistema Montessoriano na Educação Parnaibana, Sistema montessoriano. Educador. Prática pedagógica, O Sistema Montessoriano, Aspectos norteadores da pesquisa, Resultados e discussões, Entendimento dos professores sobre o Sistema Montessoriano.

  95. O valor das pequenas coisas

    O valor das pequenas coisas, todos os professores devem refletir sobre sua prática, a importância de cada aula, por simples que seja para ele, Refletir sobre seus planejamentos, analisar os conteúdos curriculares, as coisas mais simples são as que fazem a

  96. Os conceitos de Piaget e o Papel do Professor

    Clique e confira os conceitos de Piaget e o Papel do Professor na escola.

  97. Os desafios de alfabetizar letrando

    Os desafios de alfabetizar letrando, questionamentos sobre a prática de alfabetização, as controvérsias teóricas e metodológicas, as mudanças nas práticas de ensino, como alfabetizar letrando.

  98. Os Robôs da Educação

    Os Robôs da Educação, estudantes programados para passar no vestibular, não basta saber ler e escrever e sim entender o que se escreve e se fala, Hoje se estuda apenas para a prova não se estuda para aprender.

  99. PEDAGOGIA DOS CUIDADOS

    Breve resumo sobre pedagogia aos cuidados.

  100. Pedagogia Hospitalar: A Leitura nutrindo a Alma

    Saiba quais são as contribuições da Literatura Infantil no processo de ensino-aprendizagem e na humanização do ambiente hospitalar.

  101. PEDAGOGIA HOSPITALAR: METAS E DESAFIOS PARA O PEDAGOGO

    Análise dos principais desafios enfrentados pelos pedagogos que atuam em hospitais e as metas que almejam alcançar.

  102. Planejamento eficaz é a base da organização da ação docente

    Confira uma análise sobre a importância do planejamento como ferramenta da ação docente.

  103. Produção de fábula em sala de aula: uma prática que funciona

    Você já pensou em produzir fábulas junto com os seus alunos? Clique e confira dicas.

  104. Psicomotricidade na Educação Infantil

    A importância do desenvolvimento psicomotor no âmbito da Educação Infantil

  105. Qualidade na educação através da gestão democrática

    Uma reflexão sobre a qualidade na educação através de uma gestão participativa e democrática.

  106. Quem vai comemorar comigo?

    Quem vai comemorar comigo?, o que eu estou fazendo em minha profissão?, educadores têm tarefa mais árdua do que um jogador de futebol, o sacrifício de ensinar, o conceito de educação.

  107. Reconstrução do conhecimento com a educação popular

    Clique e entenda acerca da reconstrução do conhecimento com a educação popular.

  108. Relação família/escola: uma parceria importante no processo de ensino e aprendizagem

    A importância da família e da escola no processo de ensino e aprendizagem.

  109. Relações Etnicorraciais no Espaço Escolar: uma análise do filme "Vista minha pele"

    Clique e confira um estudo sobre as relações etnicorraciais no espaço escolar baseadas no filme "Vista minha pele".

  110. Relatório Resumido

    Relatório de estágio supervisionado na área de educação infantil.

  111. Resenha do livro Poesia para crianças - Leo Cunha

    Confira aqui a resenha do livro Poesia para crianças de Leo Cunha.

  112. RESIDÊNCIA NA DISCÊNCIA PEDAGÓGICA PARA UMA MELHOR ATUAÇÃO EM TURMAS MULTISERIADAS

    Análise sobre a relevância da Residência Pedagógica, para facilitar a prática dos professores/educadores na atuação com crianças em turmas multiseriadas.

  113. Salvem a Educação - Salvem a Nação

    Salvem a Educação - Salvem a Nação, a educação nacional, a situação das leis brasileiras, considerações pessoais sobre a educação, o educador, a educação que se recebe em casa, a conexão maternidade-escola, a inversão de papéis na educação.

  114. Ser professor é saber ensinar?

    Ser professor é saber ensinar?, Ao ensinar a gente aprende, com essa aprendizagem a gente ensina melhor, a aprendizagem deve acontecer naturalmente, valorizar o conhecimento prévio do aluno.

  115. SERVIÇO SOCIAL NA EDUCAÇÃO: A importância da efetivação do Atendimento Educacional Especializado na concretização de uma educação emancipadora para todos

    O que é esperado do profissional de serviço social em sua atuação na educação e na efetivação e garantia de direitos

  116. Tecnologia, educação e autonomia

    Este artigo é uma proposta de reflexão sobre a prática e a valorização da atual sociedade, onde o professor precisa se adaptar as mudanças sociais.

  117. Teoria de Ausubel: Cognoscitiva ou Cognitiva

    Teoria de Ausubel, teoria cognitivista e procura explicar os mecanismos internos que ocorrem na mente humana com relação ao aprendizado e à estrutura do conhecimento.

  118. TOC na escola e o seu impacto na rotina acadêmica do aluno

    Clique e confira qual é o impacto do TOC na rotina acadêmica do aluno.

  119. Trabalho tarefa árdua!

    Por que estamos condicionados a realizar tarefas às vezes sem sentido em troca de dinheiro? Clique e saiba mais!

  120. UMA ANÁLISE SOBRE O DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL DO ADOLESCENTE: CRISES DE IDENTIDADE

    Breve discussão sobre o desenvolvimento emocional do adolescente através do estudo comparado entre literatura e música.

  121. Vídeos de jogos infantis: apontamentos multimodais n’algumas produções do Canal Carimbócu