Filhos com dificuldades...
A educação começa em casa porém os pais têm reclamado das dificuldades do dia-a-dia na educação no filhos...O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
Educar não é tarefa fácil e já está mais que comprovado que para vivermos em sociedade necessitamos da Educação.
Nossa Educação começa em casa,mas os pais de modo geral,têm reclamado muito das dificuldades do dia-a-dia na educação dos filhos. Eles não sentem que estão aptos para exercer seu papel de pais-educadores por falta de tempo ou das informações necessárias para ajudarem seus filhos e acabam abrindo mão de sua autoridade de pais. Já não estabelecem regras e limites,têm dificuldade em criar hábitos regulares,importantes para qualquer ser humano assim como,os cuidados diários que proporcionam a consciência do corpo físico e o que ocorre nele,se auto-observando,até chegarem a autonomia.
A escola,por sua vez, enquanto segunda instância na nossa educação,também não está qualificada para tal tarefa.
Segundo Paulo Freire:
“É preciso melhorar a qualidade do educador favorecendo uma interação com a escola democrática e garantindo a todos a possibilidade de se expressar procurando uma melhor prática pedagógica”.(Freire,2003)
O abandono e a repetência são sintomas de insatisfação dos alunos em relação a escola e a depredação e a violência são algumas das expressões dessa insatisfação.
Um olhar crítico perante a escola questiona seus métodos,curriculares e tudo que envolve a educação buscando a qualidade do ensino,voltado para informações essenciais tornando a qualificação do ensino possível.
Autoria: Estudantes do 3º Ensino Médio na Modalidade Normal,do Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro.
Corrigido pela professora: Edel Isamar
Jacobina-Ba
Publicado por: Marcus Costa de Santana
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.