Topo
pesquisar

Enem

Educação

Enem, O que é o Enem, O objetivo do Enem, Para que serve o Enem, As provas aplicadas, Quantas questões existe na prova, Exame Nacional do Ensino Médio.

Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O Enem tem como o objetivo de estar medindo a capacidade do aluno e avaliando o Ensino Médio de todo o país.
A prova é opcional para todos os alunos estão concluindo ou já concluíram o ensino médio.

O Enem foi criado pelo Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais), em 1998.
Para evitar fraudes (colas indevidas) a prova do Enem é realizada em 4 versões de cores diferentes, são elas: amarela, azul, branca e rosa. Apesar das cores diferentes, as provas possuem as mesmas questões, pois o que difere uma da outra é a ordem que as questões são montadas.

A prova é constituída por uma redação e 63 questões, abordando disciplinas do ensino médio, interpretação de texto, atualidades e raciocínio lógico.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A prova é aplicada geralmente no último domingo do mês de agosto (mas poderá ocorrer o adiamento na data de aplicação da prova), às 13:00 horas (horário de Brasília), a duração da prova é de 5 (cinco) horas. Os portões do local das provas são abertos às 12:00 (doze) horas e fechados às 13:00 (treze) horas, não sendo permitida a entrada do inscrito que se apresentar após o horário estipulado.

O Enem não é só para ter uma auto-avaliação, mas também para oferecer ao cidadão auxilio para suas futuras escolhas, tanto profissionais quanto educacionais.

Educação - Meu Artigo


Publicado por: Keilla Renata Costa

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola