Estabelecer Regras
Clique aqui e entenda o porquê de estabelecer certas regras.O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
Para se viver em sociedade é necessário estabelecer regras. No decorrer do dia-a-dia, é impossível que a criança tenha liberdade limitada, obedecer a regras, tanto em casa, quanto na escola. Permissão ilimitada ou exagerada são práticas nocivas do ponto de vista educacional. É fundamental importância que a criança saiba o que e o que não pode ser feito.
Para estabelecer limites, os pais e os educadores deve se valer das regras os acordos estabelecidos para o benefícios de todos. Essas atitudes contribuem para organização do ambiente em que se vive, promover a justiça, estimular responsabilidades nas atitudes e nas relações mantidas na escola.
Os pais como modelos principais que são devem ser os transmissores de princípios e regras para os filhos, que não vivem isolados, mas em coletividade. As crianças precisam de regras de seus educadores, a fim de saber qual o seu papel nas convivências em família, na escola na sociedade. Do contrário, não vão conseguir se desenvolver para se situar e bem se ajustar no mundo. E muito importante que possam interpretar positivamente esses limites.
Esses acordos não devem ser rígidos estáticos, ou pré –estabelecidos, nem privilegiar uns em prejuízo outro ir. Diante desse quadro a saída é pela perspectiva da formação moral, estabelecer limites aos exercícios da liberdade oferecendo aos alunos a proposta central é de contribuir para uma convivência democrática.
Publicado por: Geni Serrano
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.