Topo
pesquisar

Tecnologia na Educação

Educação

Como é utilizada a tecnologia na educação?

Lembro-me que comecei a participar efetivamente do avanço tecnologico quando ingressei na faculdade em 2001. Onze anos se passaram e o processo tecnologico está cada vez mais acelarado, hoje os alunos matriculados em algumas Intituições de ensino, recebem um tablet.

Por outro lado a realidade da grande maioria das escolas estaduais é outra. Muitos alunos não sabem navegar na internet, pois não tem acesso e muito menos conhecimento.

A grande questão é: Como relacionar educação e tecnologia, se não temos o suporte necessário?

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os laboratórios de informática e sala de vídeo estão fechados por falta de manutenção, máquina de xerox e impressora estão sempre quebrados.

E como avançar na educação através da tecnologia se nos falta o básico: nas salas de aula temos; lâmpadas queimadas, carteiras, cadeiras, ventiladores e janelas quebradas, chuvas de vento molham os alunos, giz e apagador estão em extinção nas escolas.

Infelizmente ainda estamos muito longe desse avanço tecnologico.

 

Um abraço a todos!


Publicado por: Tatiana de Souza Moura

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola