Topo
pesquisar

Fórmula Para Recuperar a Disciplina, o Respeito e a Autonomia da Escola

Educação

Confira aqui, o que segundo o autor é, uma fórmula para recuperar a disciplina, o respeito e a autonomia da escola.

Convocar País secretarias de Educação e todos os segmentos responsáveis pela sociedade para Juntos, traçar meios e metas para trazer novamente a escola pública o respeito à disciplina e a dignidade que se encontra escassa e sem uso, limitando a liberdade dos alunos para que de forma consciente, eles percebam a necessidade e a importância que a escola tem pra uma sociedade.

Tentando modificar a forma comportamental que hoje ameaça cada vez mais a qualidade da educação, nada de Paulo freire, nada de ilusões sonhadoras de uma escola pública que existiu no passado, mas procurar resgatar pelo menos o respeito para com todos dentro da escola, principalmente com o professor, demonstrando sinal de respeito quando o mesmo adentrar na sala de aula além de dar a devida atenção a todos os ensinamentos ministrados pelo professor. Juntos sociedade, escola, Pais e responsáveis poderão certamente obter bons resultados se trabalharem juntos com o mesmo objetivo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola