Relatório Baseado no Filme Lutero_ Educação
Relatório Baseado no Filme Lutero_ Educação, considerações sobre a educação, o poder da educação, como a educação tem que ser vista, utilização do poder para educar, características do educador.O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
A Educação pode ser considerada talvez, como a maior aliada das classes menos favorecidas do mundo. Os sábios e estudiosos tem o dever de levar á essas pessoas todo esse conhecimento que eles próprios adquiriam ao longo de uma jornada de estudos tanto quanto bíblico e acadêmico. Quem sabe ler, interpretar e possui conhecimento, começa a ter a sua liberdade de expressão e junto com ela vem os seus objetivos. Quem acredita que a Educação, a igualdade e a verdade deve ser levada á todos, principalmente ás pessoas quem não tiveram essa oportunidade, usa seu bom senso e a sua sabedoria para ajudar as essas, ensinando-as com humildade a conquistarem a sua liberdade de expressão, o seu desejo de querer aprender, de questionar os ‘’Por que’’ da vida mas sem tirar-lhes seus ideais e sem bajular a sua inocência e ignorância.
A Educação tem o poder de formar e modificar pessoas. Ela abre caminhos para a independência e crescimento, ela pode mudar caminhos ou até levar a uma revolução.
Acredito que a Educação tem que ser vista como um meio positivo de ‘’poder’’. Não deve ser usada de maneira medíocre prejudicando as pessoas e conseqüentemente as crianças. Porque elas são o futuro olhos da Educação e é para elas que devemos levar toda a nossa dedicação.
A gula de poder usando a Educação de um modo geral,pode levar á decadência moral e Política. A Educação e a Política devem andar juntas buscando a igualdade social e anti-preconceituosa . Se uma pessoa tem mais conhecimento que a outra, essa não tem o direito de zombar de sua vida ou privá-la de um direito que ela tem e sim o dever de compartilhar o que sabe. Afirmo que não é de Obrigação fazer isso mais vem se sua consciência abrir os olhos para a realidade e sair das regras impostas pela inveja e egoísmo.
E Educador para levar este nome não precisa ter um diploma. O Educador é aquele que vê a verdade e a esperança nos olhos daquele que quer aprender. É aquele que respeita o próximo e sem o pré-julgamento, tem o prazer em educar e se enche de orgulho quando vê seu trabalho crescendo para um futuro próspero e rico em conhecimento.
E para concluir este relatório, afirmo em dizer que quem quer ver mudança precisa querer ser esta mudança e fazer a diferença. Enfrentando os obstáculos: o preconceito, o egoísmo, a política, as regras impostas pela má formação de conselhos...Tem que pensar no passado para fazer melhor o presente e sempre pensando no futuro como uma conquista moral, ética e política e sem esquecer que quem rege todas essas forças é a Educação, para todos.
Publicado por: Tissiane Carla de Oliveira
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.