Topo
pesquisar

Relatório Baseado no Filme Lutero_ Educação

Educação

Relatório Baseado no Filme Lutero_ Educação, considerações sobre a educação, o poder da educação, como a educação tem que ser vista, utilização do poder para educar, características do educador.

A Educação pode ser considerada talvez, como a maior aliada das classes menos favorecidas do mundo. Os sábios e estudiosos tem o dever de levar á essas pessoas todo esse conhecimento que eles próprios adquiriam ao longo de uma jornada de estudos tanto quanto bíblico e acadêmico. Quem sabe ler, interpretar e possui conhecimento, começa a ter a sua liberdade de expressão e junto com ela vem os seus objetivos. Quem acredita que a Educação, a igualdade e a verdade deve ser levada á todos, principalmente ás pessoas quem não tiveram essa oportunidade, usa seu bom senso e a sua sabedoria para ajudar as essas, ensinando-as com humildade a conquistarem a sua liberdade de expressão, o seu desejo de querer aprender, de questionar os ‘’Por que’’ da vida mas sem tirar-lhes seus ideais e sem bajular a sua inocência e ignorância.

A Educação tem o poder de formar e modificar pessoas. Ela abre caminhos para a independência e crescimento, ela pode mudar caminhos ou até levar a uma revolução.

Acredito que a Educação tem que ser vista como um meio positivo de ‘’poder’’. Não deve ser usada de maneira medíocre prejudicando as pessoas e conseqüentemente as crianças. Porque elas são o futuro olhos da Educação e é para elas que devemos levar toda a nossa dedicação.

A gula de poder usando a Educação de um modo geral,pode levar á decadência moral e Política. A Educação e a Política devem andar juntas buscando a igualdade social e anti-preconceituosa . Se uma pessoa tem mais conhecimento que a outra, essa não tem o direito de zombar de sua vida ou privá-la de um direito que ela tem e sim o dever de compartilhar o que sabe. Afirmo que não é de Obrigação fazer isso mais vem se sua consciência abrir os olhos para a realidade e sair das regras impostas pela inveja e egoísmo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

E Educador para levar este nome não precisa ter um diploma. O Educador é aquele que vê a verdade e a esperança nos olhos daquele que quer aprender. É aquele que respeita o próximo e sem o pré-julgamento, tem o prazer em educar e se enche de orgulho quando vê seu trabalho crescendo para um futuro próspero e rico em conhecimento.

E para concluir este relatório, afirmo em dizer que quem quer ver mudança precisa querer ser esta mudança e fazer a diferença. Enfrentando os obstáculos: o preconceito, o egoísmo, a política, as regras impostas pela má formação de conselhos...Tem que pensar no passado para fazer melhor o presente e sempre pensando no futuro como uma conquista moral, ética e política e sem esquecer que quem rege todas essas forças é a Educação, para todos.


Publicado por: Tissiane Carla de Oliveira

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola