A Pressão do Vestibular
Leitora conta como consegue enfrentar as pressões do vestibular.O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
Começo minha participação no site Brasil Escola escrevendo sobre algo que estou vivendo no momento: a pressão do vestibular!
Estou cursando um Pré-vestibular, já que terminei o terceiro ano e não passei no vestibular. Minhas aulas começam as 13h e terminam apenas às 20h20min. Pretendo cursar Enfermagem em alguma universidade pública de meu estado, o Paraná.
Como quero um curso relativamente "fácil" de entrar comparado aos outros, a pressão é muito maior. Acho que as pessoas não entendem que a dificuldade é a mesma para todos, pois o que temos que saber para prestar o vestibular é a mesma coisa para todo mundo.
Outra coisa que quero deixar claro é que Enfermagem não é o curso "dos que desistiram de Medicina". Enfermagem é um curso mais social, onde você tem um contato maior com as pessoas, entende os sentimentos delas, os problemas. Acho que as pessoas que querem fazer Enfermagem sabem do que estou falando. É aquele comentário de sempre: "Por que Enfermagem e não Medicina? É a mesma coisa!"
Na verdade não é a mesma coisa. Conto com o apoio de vocês e estou aberta a críticas!
Neste domingo (12/07) é o primeiro dia do meu vestibular da UEM (Universidade Estadual de Maringá). Está é a melhor universidade do Paraná.
Sucesso a todos os vestibulandos!
Publicado por: Amanda Marcon
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.