Topo
pesquisar

Glaucoma reduz acuidade visual

Saúde

O glaucoma ocorre quando o oftalmologista detecta que há pressão dentro dos seus olhos.

O glaucoma não apresenta sintomas. Ocorre quando o oftalmologista detecta quando há pressão dentro dos seus olhos. Quando a pressão intraocular está alta, ela pode danificar o nervo óptico e, também, levar à perda da visão. Os maiores fatores de risco para a doença são: pressão intraocular elevada, idade acima de 40 anos, histórico familiar, hipertensos, diabéticos, raça negra e altos graus de miopia. Por outro lado, não se pode esquecer que o glaucoma pode afetar qualquer pessoa.

Cuidados

Segundo oftalmologistas, o importante é procurar um especialista a fim de detectar se o paciente possui glaucoma ou hipertensão ocular. Após o diagnóstico da doença, deve-se reduzir a pressão intraocular para preservar a visão e seguir as orientações do médico. Na maioria das vezes, o portador tanto do glaucoma como de hipertensão ocular não sabe da existência do problema. Em caso de dúvida, procure um médico. (Ricardo Santos é jornalista)


Publicado por: RICARDO SANTOS

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.

DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola