Topo
pesquisar

Arroz e feijão previnem o câncer

Saúde

Pesquisas recentes apontam que o arroz e feijão juntos podem combater o câncer.

Uma pesquisa da nutricionista Dirce Marchioni, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, revela que o arroz com feijão, prato que está presente na mesa da maioria dos brasileiros, possui efeito benéfico contra o câncer.

O mecanismo que provoca tal efeito ainda não é assimilado totalmente, porém sabe-se que estes alimentos não possuem colesterol, apresentando um baixo teor de gorduras saturadas e fornecendo uma boa composição de proteínas, fibras e carboidratos.

Na pesquisa, feita com 835 indivíduos da cidade de São Paulo, foi observada uma tendência significativa de diminuição do risco de apresentação de câncer oral ao aumentar o consumo de arroz e feijão. A nutricionista lamenta a diminuição do consumo destes alimentos pelos brasileiros, pois além de fazerem parte da cultura nacional, suas contribuições para a saúde podem ser maiores do que se imagina.


Publicado por: Tiago Dantas

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola