Topo
pesquisar

Wicca

Religião

Wicca, A wicca é uma religião matriforcal e xamânica, a Deusa, o Deus Cornífero, cíclico da Natureza, a história da jornada do Deus Cornífero, Roda do Ano.

A wicca é uma religião matriforcal e xamânica.

Nessa religião são reverenciadas suas deidades principais, representadas em equilibrio: a Deusa (representada pela Lua e pela Terra, aspecto feminino) e o Deus Cornífero, seu consorte (símbolo através do Sol e dos Animais, aspecto masculino).

Os wiccanos realizam celebrações (sabbats) para cada estágio cíclico da Natureza (as estações).

Essas celebrações contam a história da jornada do Deus Cornifero, desde seu nascimento, seu amor pela Deusa e sua morte e renascimento, também conhecido como Roda do Ano.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A wicca não se baseia em nenhuma entidade que personifique o mal. A imagem do Deus pagão (campo) foi deturpada para que se desacreditasse o culto da Terra, e para que a religião emergente pudesse perpetuar sua crença como predominante e única.

Os princípios da wicca são:*SEM A NADA NEM A NINGUEM PREJUDICAR, FAÇA O QUE DESEJAR*, e *TUDO O QUE FIZER RETORNARÁ PARA TI TRIPLICADO*.

Com respeito, cautela, harmonia e paz, o feiticeiro cria seu caminho pela magia imortalizada em seu espírito.


Publicado por: Paula Alexa de Sousa

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola