Topo
pesquisar

Vamos superar

Religião

A busca pela superação através do saber-viver.

“Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o AMOR existe que vale a pena se doar às amizades as pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena!” (Adriana Britto)

Não é tarde para podermos sonhar, não é tarde para podermos viver, e nunca é tarde para tentarmos novamente. Por isto devemos procurar superar.

Superar vai além de tentar de novo, além de frases de efeito, de livros de auto-ajuda de busca incessante por uma vida melhor. Superar é saber viver o momento difícil com olhos à frente sabendo que posso ultrapassar a barreira que hoje me foi colocado. Sabendo que tudo vai passar mesmo a minha dor.

Um atleta que supera uma má fase não fica em casa chorando sua derrota, mas olha para frente e volta aos treinos com mais vontade do que antes, pois se ele ficar com a memória na derrota já é um novo derrotado. Mas deve correr sempre para frente na esperança que o melhor ainda está por vir.

Um exemplo de superação encontra-se em hospitais. Nunca estive tanto em um como este ano. Lá encontramos pessoas de todas as formas, mas as crianças e os mais velhos nos dão grandes ensinamentos.

Encontrei no Hospital Santa Casa de BH uma garotinha de um ano que me deixou com os olhos cheios de água. Não tinha uma perna, idrocefalia, em consequência à fala era mínima, mas o sorriso não saia de seus lábios. Passa a maior parte do tempo no hospital, mas fica com os olhinhos marejando quando descobre que vai para casa, não se abate por exames doloridos. Quer apenas ficar bem, como ele esboça.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Uma senhora de 84 anos estava esperando o filho voltar da sala de cirurgia cardíaca, que por não a obedecer começou a fumas e perdeu o coração saudável, mas ela não perdia a vontade de ainda o ver parar com o vício. Superou sua própria idade e fragilidade para poder cuidar do filho mais uma vez. Enquanto a nora só sabia chorar e reclamar da falta que o marido estava fazendo por não dar conta da casa sozinha.

Não fique ai triste, sozinho por ter perdido o emprego, um ente querido. Chore, mas não deixe o choro dominar sua vida. Sacode a poeira, dê a volta por cima. Todos estão torcendo pela sua derrota, todos querem te ver para baixo, sem vida nem vontade de vencer.

Você é um vencedor, você é um lutador, não desista jamais. Você não está só. Cristo não te abandona, deixe-o segurar em suas mãos e caminhar contigo.

“Quando os caminhos do homem agradam ao Senhor, faz que até os seus inimigos tenham paz com ele.”(Provérbios 16:7)

Até a próxima...


Publicado por: silvia leticia carrijo de azevedo sá

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola