Simplicidade
Simplicidade, humildade, decisões sinceras, ser feliz, reflexões sobre simplicidade.O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
“Olhai para Ele(DEUS), e sede iluminados; e os vossos rostos jamais serão confundidos. Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o livrou de todas as suas angústias. Provai, e vede que o Senhor é bom; FELIZ o homem que nele se refugia. Temei ao Senhor, vós, seus santos, porque nada falta aos que o temem”. (Salmos 34:5.6.8.9)
Quanto mais maduros ficamos vamos descobrindo que a vida é feita de simples coisas e decisões sinceras. Não sou contra a riqueza, claro que não. Ela é divinamente maravilhosa, poder ter um belo carro, iate, avião, deve ser maravilhoso. Mas não é isso que faz do homem um ser FELIZ.
Ter todas estas coisas e não ter família, por exemplo, como é vazio. Com quem desfrutar tudo isso. Há! Com os meus AMIGOS, e se tudo isso se for, sua felicidade baseada só em amigos e bens. Ela se vai também. Mas com a sua família, ela ficará contigo e lutaram juntos para continuar a felicidade.
Eu tive uma experiência muito legal na minha vida, quando trabalhei na Igreja Batista da Lagoinha em BH eu fazia visitas aos membros da igreja, e lá eu tive a oportunidade de vivenciar este dois lados, simples e requintado do ser humano. Fazia visitas em dois bairros diferentes da cidade, um muito rico e o outro de classe pobre. Quando chegava à casa do rico ele tinha de tudo, mas não conhecia o simples, um abraço verdadeiro desinteressado, uma conversa sem preocupação com a altura do sorriso. A verdade do “EU TE AMO”. Então eram pessoas que tinham tudo, mas a alma era fazia de amor e amizades verdadeiras. Por outro lado o bairro simples era de cheio de afeto e poucos recursos para oferecer, mas o pouco era em abundancia de prazer e doação. O clima era diferente.
Mas isso não acontece só neste sentido, acontece quando supervalorizamos algo e deixamos valores importantes de lado. Você supervaloriza o corpo e deixa a mente de lado. Quando você supervaloriza o trabalho e esquece a família e a perde.
O simples da vida não está no TER, mas está no ser alguém simples de coração. Ter a mente em Cristo Jesus que nos torna alguém melhor, mais humano e feliz. Temos em nós uma necessidade que não conseguimos descobrir o que é, até que nos encontramos de forma simples com Cristo Jesus. Ele preenche o vazio que há em nossa alma nosso foco de vida muda, passamos a valorizar pessoas e descobrimos nelas a beleza de viver e o barato de TER. Fala-se muito que a vida é um jogo, onde tudo gira em torno de interesse, não posso concordar, eu prefiro ter um coração disposto a amar, a dizer te amo, a sorrir sempre. Ver no outro um pedaço de mim e amá-lo como a mim mesmo.
Para sermos felizes é preciso muito pouco. Um sorriso, um beijo, viver cada instante como único, pois ele é único, nunca mais volta, ás vezes nem pessoas voltam.
Simplesmente viva a vida, não a deixe passar e você sendo um observador, entre na dança, mesmo que pise no pé de alguém, peça desculpas e diga me ensina como se dança essa musica. Vamos em frente. Não espere um infarto te parar ou outra doença do Stress. Faça sua vida mais leve e verá que ela é mais doce, mais alegre e SIMPLES.
Até a próxima...
Silvia Letícia Carrijo de Azevedo Sá
Bacharel em Teologia
leticiacarrijo@oi.com.br
Publicado por: silvia leticia carrijo de azevedo sá
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.