Orgulho
Chaga que assola humanidade pertubando corações, lares, relacionamento, parcerias, etc...O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
Falemos um pouco sobre o Orgulho, chaga esta que assola a humanidade perturbando corações, lares, relacionamentos, parcerias etc...
Fomos criados por Deus a sua semelhança para perfeição, portanto, o mal não nos foi designado ou imposto, somente equivocadamente nos iludimos imaginando ser o caminho mais simples.
Muitas vezes, mesmo sem o saber enveredamos pelos caminhos mais curtos e destruidores, e acabamos por adquirir dividas com a divindade por escolhas mais fáceis e menos penosas em detrimento de outrem.
É desta forma que o orgulho infiltrado em nós, fica camuflado e escondido, somos taxativos em dizer que o mal não existe, não pertence a nós, não somos assim, justamente por assim ser é que por medo de o acharmos se coloca na defensiva e se esconde fazendo-nos muitas vezes passar por situações de ridículo. Este orgulho mascarado aparece quando estamos sem vigilância e dissimuladamente atua perversamente fazendo-nos a tomar atitudes grotescas e impensadas.
Mais adiante, quando mais calmos nossa consciência volta a ser dona do nosso eu espírito, então nos arrependemos, infelizmente muitas vezes tarde demais.
Contudo, displicentemente o tal orgulho que disfarçado está nos fazendo pensar que somos os melhores e mais corretos e o outro é que está errado e equivocado acaba por fazer estragos em nossos relacionamentos sejam eles de que ordem for. Até que um dia alguém ou alguma leitura nos puxe a atenção fazendo-nos enxergar a terrível discrepância cometida por nós.
Enfim, há um despertar para a espiritualidade e é neste momento oportuno que devemos colocar nossa energia e com atenção passar a ter uma cobrança diária de atitudes certas e quando vermos uma pequena parcela que seja de possibilidade de erro, termos a humildade de consertar o estrago, pois assim teremos o policiamento de procurar mais acertos do que erros.
Quando começarmos a entender as nuances que existe em nossas vidas, o peso do fardo fica menor. A dor é menor por saber que estávamos errados. São estes questionamentos que devem constar em nossas noites ante o sono.
Façamos de nossos dias oportunidades de melhorias, nos cobrando, nos policiando e não como misantropos que têm aversão à sociedade e a filantropia. Expurguemos sentimentos negativos de orgulho, indispensável é pedir desculpas por atos impensados, saber sorrir, falar amorosamente, saber desviar do caminho incerto para o certo através do aprendizado espiritual.
Sejamos simples para pedir ajuda, saibamos perdoar mais aquele que errou ou não. Cultivemos o bom pensamento positivo, ressaltando virtudes em todos que relacionamos.
A humildade caminha junto com o sucesso continuo e não com o momentâneo, se almejamos tal sucesso estejamos aptos às mudanças que nos trarão a pura felicidade vivenciando o amor.
No amor e na luz
Leontina Rita Acorinti Trentin
Publicado por: Leontina Rita Aocrinte trentin
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.