Topo
pesquisar

Louvor e adoração

Religião

Louvor, adoração, Jesus Cristo, bíblia, religião, Silvia Letícia Carrijo de Azevedo Sá.

“Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a Ele darás culto”. “Adoramos o Senhor não só por ser Ele quem é, mas também pelo que Ele tem feito.”

Este ano tive uma experiência muito legal com música. Eu não conhecia o Mp3, e sua série de vantagens, fui apresentada e gostei muito. É de fácil manejo e levamos conosco um celular com tudo, até tv. Comecei então a ouvir com mais freqüência algumas novas canções. Estou usa-ás nas minhas ministrações em igrejas.

Como estamos tendo belíssimas músicas, uma unção maravilhosa sobre a vida dos cantores e bandas. Sentimos Deus presente ao nosso lado com algumas canções. É um tempo de festa musical, graças a Deus.

No meu tempo de adolescência as musicas ouvíamos Rebanhão, banda azul. Éramos tão tolhidos que não sentíamos essa unção livremente como hoje. Parece que esta geração encontrou o coração de Deus com a música alegres, tocantes e um povo livre para adoração.

Nas igrejas era muito engraçado, cantávamos sentados, com uma harpa e muito raramente saía um corinho, timidamente e nada de movimentos corporais. Lembro-me de um fato muito engraçado desta época, não podíamos ouvir rádio. Quando surgiu em Belo Horizonte a primeira rádio evangélica foi um barulho, fui até colocada fora de comunhão por ter um em casa.

Um tempo onde o cristão era oprimido por costumes e muita dominação pastoral. Fazia-se muita coisa escondida por medo de represálias. Quando o grupo Petra esteve em BH eu fui, foi maravilhoso, fiquei até madrugada no Mineirinho, o outro dia na igreja qual não foi à surpresa, não pude cantar com os jovens estava contaminada com shows. Era um tempo muito bom de comunhão entre os jovens, pois encontrávamos amigos, namorávamos e curtíamos nossa juventude, porém de represálias dentro das congregações. Curtíamos o evento já comentando o que aconteceria conosco no outro dia.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Faltava a unção de Deus na vida de muitos pastores para liderar ovelhas jovens, perdíamos a maioria para a farra e bar. Da minha época poucos estão na igreja até hoje. Ainda carregam as marcas de porteiros durões e palavras ditas de forma errada e na hora errada. Isso não justifica deixar Jesus, mas acontecia.

Quando eu entro em uma igreja e vejo os jovens tocando, cantando, dançando (experimentasse dançar na minha juventude) fico maravilhada, as crianças podendo se alegrar. Os instrumentos musicais, cada um com belíssimos sons, a bateria. O coração das mães fica mais tranqüilo, pois sabem onde os filhos estão. Tem uma igreja perto da minha mãe e a qualquer hora que você passar por lá vai ouvir louvor, os grupos se revezam durante o dia todo e cantam. O Senhor é louvado o dia todo naquele lugar. É um exemplo a ser seguido por outras denominações.

A unção está em nossas vozes, corpos e mentes basta entregarmos de verdade a Cristo, deixa-lo fazer de nós seus instrumentos de adoração. Temos muito a conquistar nesta geração. Jovens ainda pensando em suicídio por não conhecerem a luz de Cristo. Drogas, sexo irracional, o prazer a qualquer preço. Vamos avante, levando Cristo ao mundo, em forma de canto, dança e como o Senhor nos mostrar. Basta estarmos com o coração limpo e cheio do Espírito Santo.

A nossa liderança hoje não é mais retrograda, está aberta ao novo celeste. Basta nós estarmos com os corações voltados a Cristo, certos que veremos abaladas as estruturas do inferno com nosso louvor e adoração. “Louvai ao Senhor com harpa, cantai-lhe louvores com saltério de dez cordas. Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.”( Salmos 33:2.3)

Até a próxima...

Silvia Letícia Carrijo de Azevedo Sá
leticiacarrijo@oi.com.br


Publicado por: silvia leticia carrijo de azevedo sá

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola