Topo
pesquisar

Inversão de Valores

Religião

Os cristão passam por uma inversão de valores relacionada a maneira de viver e pensar o mundo.

A ética cristã envolve a forma como você conduzirá sua vida. A base para a nossa ética cristã é a Palavra de Deus, ou seja, a Bíblia. Ela sempre foi considerada como princípio de regras de fé e conduta dos cristãos. Ela é um livro que não importa quando for o estudar, é atual e te envolve como um todo.

Quando resolvemos que este livro não determina mais nossa vida encontramos com a inversão de valores. Passo a dar lugares a outras regras de fé e conduta, sendo elas ditados pelo Senhor deste século – Satanás. Enveredo pelo caminho do relativismo (O relativismo é uma doutrina que prega que algo é relativo, contrário de uma idéia absoluta, categórica. Atitude ou doutrina que afirma que as verdades (morais, religiosas, políticas, científicas, etc. - wikipédia) variam conforme a época, o lugar, o grupo social e os indivíduos de cada lugar.)

O que a Bílbia nos orienta passou a ser ultrapssado, sem razão em um mundo globalizado e não me deixa viver como preciso, aproveitando cada oportunidade de “ser feliz” ao meu modo.

Segundo vemos o relativismo não nos deixa aceitar uma verdade absoluta, podem haver várias verdades em um mesmo contexo. Isso leva nossa mente a um vaguear de opinioes sem chegar a uma exata conclusão. O pensamento atual é que podemos ter nosso coração voltado ao Deus supremo e nosso exterior tortalmente ligados ao mundo. Como se fossemos pessoas fragmentadas.

Não só os jovens tem sido afetados por estas idéias, mas até cristãos maduros e experientes tem encontrado nesse lance a forma de expressar desejos mais ocultos.

Basta olharmos dentro das nossas igrejas e veremos a mudança de valores. Antes os cristãos eram conhecidos pela forma exemplar de vestir, falar, tratar o próximo e a linguagem. E hoje?

Hoje não conhecemos mais desta forma, as pessoas estão dentro do chamado padrão comum. Cantam nos púlpitos com roupas chamativas, extravagantes, nao importando se estão defraudando os irmãos ou não. Qurem se mostrar a todo custo como se isso fosse lhes garantior serem modernas e atuais.

Os homens em sequência resolveram que serão também modernos, dois brincos em cada orelha, cabelos longos e uma guitarra para tirar aquele som atual e sem unçaõ de Deus.

Estamos correndo para a total desescaracterização do cristão. Não somos mais conhecidos como um povo diferente. De face brilhante e rosto aliviado. Pois estamos em meio a correria, ao barulho que todos fazem ao mesmo tempo.

Deixamos nossa Bíblia de lado e somente carregamos o computador ou o telefone com a mesma em e-books. Não tenho nada contra a tecnologia, uso muito também e louvo a Deus por cada novidade que aparece. Mas devemos tomar todo cuidado. Estamos entrando em um mundo onde ninguém é diferente no modo de falar, caminhar e viver. Estamos entrando em um mundo de fabricas de gente magras, semi-nuas e mulheres parecidas com homens e homens perdendo o referencial de cabeça e se tornando caldas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Podemos comparar o papel de cada um como uma cobra e o polvo. A mulher presta a atenção em várias coisas ao mesmo tempo. Precismos ser assim para podermso ser maes, esposa e profissionais. O homem não, ele precisa se concentrar. Afinal ele é sagaz, tem que ter um objetivo mais focado. Entra no que está fazendo e nao presta atenção em mais nada. Tem que estar atento ao perigo constante.

Nós mulheres não fomos chamadas para assumir o lugar do homem, somos adjuntoras, somos aquelas que estamos na retaguarda, guardando o homem, a família, atenta a várias coisas enquanto o homem focaliza seus objetivos para vencer.

Fico triste quado vejo mulheres comandando igrejas, dando ordens para os homens e eles baixando a cabeça e se tornando uns songas-mongas. O lugar do homem e da mulher está invertendo e isso gera em nós um estresse desnecessário, uma vida de sufoco que não nos leva a lugar nenhum.

Não precismos de direitos iguais para sermos mulhers de expressão e valr. Precismos conquistar um espaço sem sermos machos, sem deixarmos os homens em papel de expectador. Ele deve ser o cabeça da familia, da empresa e das igrejas.

Cada um tem uma função, uma importânicia, não precisamos sair loucas desesperadas querendo aquilo que não é nosso papel. Ficar loucas a e se expor a situações indevidas. Nós mulheres cristãs precisamos rever nossos valores, nossas regra de conduta e fé, vermos se Deus em Cristo está aceitando nossa vida como oferta suave ao Senhor, ou estamos como eva, dando ouvidos a serpente e ainda contaminando nossos maridos e filhos.

Provérbios nos ensina com muita clareza e sabedoria como é ser uma mulheres com valores biblicos e que todos os homens goatariam de ter. Vejamos como ela é: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido confia nela; assim ele não terá falta de ganho (vai trabalhar tranquilo, sem preocupaçoes com o que está fazendo a mulher. Se está na rua, nas praças.) Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. (ajuda o marido no que for preciso, não fica apenas esperando nele e dele todas as coisas.) Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.” (Provérbios 31:10-16) Não fica apenas esperando outros farem, conhece a sua casa, sua familia, não os perde de vista.

Até a próxima...


Publicado por: silvia leticia carrijo de azevedo sá

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola