Whatsapp

Intimidade

Intimidade, bíblia, religião, verdade, Jesus Cristo, escolha.

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

“Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim.” (Gênesis 3.8 -)

No Antigo Testamento nós encontramos por todo o tempo Deus tentando se reconciliar com sua criação. O homem desde muito cedo mostrando sua rebeldia e desejo de ser independente. Porém todo esse tempo o homem cai em seu próprio erro da repetição de pecados e não aprende a ouvir Deus e a seus ricos conselhos.

Olhamos para o AT e ficamos pensando que povo rebelde era aquele! Moisés os tira do Egito onde eram escravos e está os levando para a “terra prometida” e eles aprontam o tempo todo. Davi um homem considerado segundo o coração de Deus rebela-se por causa de uma mulher. Salomão com toda sua sabedoria se envolve com deuses estranhos. E nós?

Estamos no tempo da graça, não da graça divina, estamos no tempo onde tudo é graça (festa). Pecar, viver uma vida impura, sem intimidade. Deus tenta de toda forma tornar a intimidade com o ser humano, não tendo mais condições de viver como estavam Deus envia Jesus para tentar esta reconciliação.

A intimidade de Cristo com a igreja não durou muito, choramos ao lembrar sua morte de Cruz vendo um filme, mas quanto o tempo do cinema acaba vamos comer e beber antes que morramos. Não nos toca tão profundamente ao ponto de desejarmos ter intimidade com Cristo. É como se sua morte e ressurreição fosse apenas o seu desejo e o do pai, eu não pedi nada. É tudo RELATIVO.

João disse: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha á vida eterna.( João 3.16 ) Quando penso em suas palavras eu fico a imaginar se eu daria meu filho. Não daria, nem você.

A intimidade é algo muito importante na caminhada cristã, sem intimidade nos tornamos estranhos uns aos outros. Só nos revelamos intensamente na intimidade. Somos livres dentro desse contexto. Hoje no momento fest foour eclesiástico não nos importamos em nos mostrar realmente quem somos a Cristo, pois hoje estou aqui amanha ali e se demorar acabar o culto eu mudo de novo, afinal estou cansada e eu mando em mim mesma, nada de organização ou outro nome que se dê a liderança de Cristo na terra.

Precisamos restaurar nossa intimidade com Cristo. Olha este texto:“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao pai se não por mim. – Jesus Cristo”(João 14.6) Ninguém, isso significa que não adianta posição social ou outro requisito humano, é só por meio de intimidade com Cristo. Intimidade gera conhecimento, o conhecimento obediência e esta a salvação.

Precisamos nos achegar a VERDADE, só ela vai nos libertar da rebelião, do achismo. Veremos nossa condição de pecadores e entraremos na terra prometida que para nós é a vida com Cristo.

Vamos nos apaixonar por ter intimidade com Cristo, voltemos a nossa condição ser servos, você não dá ordem para o divino e sim obedece. Vejamos nossa vida como finita, ela acaba, hoje, agora ou depois, e para onde você irá? Onde será sua morada após a vida? A escolha é sua, a salvação vem de Deus que é em Cristo Jesus. Escolha hoje.

Silvia Letícia Carrijo de Azevedo Sá
Bacharel em Teologia
leticiacarrijo@oi.com.br


Publicado por: silvia leticia carrijo de azevedo sá

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.