Topo
pesquisar

Espiritualidade

Religião

Texto de Leontina Rita Acorinti Trentin.
Em se tratando de espiritualidade e seus fenômenos ainda há muita restrição e medo por parte das pessoas. Infelizmente, muitos ainda vivem atrelados a conceitos distorcidos e errôneos provenientes de nossos ancestrais que, por falta de acesso ao conhecimento e a sabedoria espiritual, acabavam por assim acreditar nos incrédulos da justiça Divina.

Fomos sendo induzidos a pensar o que a maioria tinha como certo-principalmente no Ocidente - forçosamente todos foram levados à idéia de que espírito e reencarnação são coisas do mal.

Cada ser humano é um espírito e a cada vivência, aqui na terra, galga mais aprendizado ao espírito; salda alguns débitos de outrora por conta de erros do pretérito. Cada vida é um estágio, uma prática diferente a somar em nossa evolução. Cada um de nós com nossas necessidades em particular, aos poucos, vai melhorando, trabalhando no ponto nevrálgico das dificuldades e, automaticamente, aproxima-se da evolução e da felicidade.

Por que medo de espírito e da espiritualidade?

Cada um de nós é um espírito único, a espiritualidade é o todo, é a nossa verdadeira vida transcendental de onde viemos e para onde voltaremos ao morrermos fisicamente, e, onde viveremos eternamente. Sendo assim, porque termos medo de nós mesmos?

Logicamente todos aqueles que se vão desta vida e os que já estão lá são espíritos e podem aparecer para os que se encontram na terra- isto depende da sensibilidade de percepção de cada um.

Todavia, se estivermos em sintonia com a luz, o amor, a paz... receberemos destes espíritos invisíveis aos nossos olhos físicos (visíveis aos olhos da alma) somente instruções inspiradas a nos ajudar a melhor direção. Estes nos ajudam a escolher a melhor decisão, visando ao nosso bem estar. No entanto, o contrário também é verdadeiro, e, se estivermos em baixa sintonia, com sentimentos negativos, como a inveja, o orgulhoso, poder, rancor... seremos inspirados pelos espíritos que ainda dormem na ignorância e gozam em nos atrapalhar. Estes nos inspiram a cometer erros, fazermos coisas erradas, enfim, atitudes impensadas que nos causarão muitas dores.

Quem não acredita no mundo espiritual é porque está voltado para o materialismo. As dificuldades que chegam, em vez de somar aprendizado em seu currículo espiritual, acabam por aumentar ainda mais seu sofrimento. Nossas ações, pensamentos, atitudes... são sempre de acordo com a nossa vibração e sintonia em que estamos plugados, ou seja, é o nosso sentimento que nos direciona a tomada de ações boas ou más.

É importante sabermos que somos diariamente influenciados pelo mundo invisível e, de acordo com a nossa sintonia positiva ou negativa, é que receberemos influencias boas ou más, somos um imã. Estas inspirações e influências nos ajudam quando em sintonia com a luz e nos atrapalham se afinizados com o mal.

Quantas vezes já fizemos algo errado por nos descuidarmos das influências negativas, e, pagamos um preço alto.
Hoje há muita facilidade em se obter todo tipo de conhecimento, não existe mais dificuldade. Estudar e se inteirar destes assuntos é de suma importância para nos dar o devido suporte, passamos a entender os porquês de vivenciar cada situação em nossa vida; começamos a aceitar e aproveitar devidamente todos os acontecimentos que nos são direcionados pela justiça Divina.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Se queremos nos dar bem e ter sucesso em todos os campos, inclusive na eternidade, cuidemos de nossas virtudes. Todo ser precisa saber lidar com estas energias preciosas, a real felicidade só é alcançada com o desenvolver de nossas virtudes. Muitos ingenuamente confundem- se pensando poder encontrar felicidade nos bens materiais, nos prazeres físicos, mas, sabemos que estes só servem para nos dar o conforto necessário e condições de realizar atividades, estimulando ao bem estar espiritual, legando a felicidade objetivada pelo ser.

Se você pensa que é louco quando escuta, vê, ou ouve algum espírito; não é louco não. Isto é fato. A espiritualidade existe e está aí para nos ajudar. Por isso devemos buscar mais conhecimento espiritual; estudar mais, obter mais informações para saber lidar com esta maravilhosa ferramenta que só nos ajuda. Desenvolver-se interiormente, aprimorando-se. Essa é a porta para o sucesso, para o bem estar e a felicidade.

Se temos a oportunidade de aprender, melhorar, impulsionar, porque não o fazemos? Pessoas avessas a isso estão ficando para trás, querem ser os mais espertos, inteligentes, porém, na verdade estão ficando obsoletos para o mundo, ninguém mais quer conviver e se relacionar com este tipo de pessoas.

Devemos pensar seriamente nos benefícios que a sabedoria espiritual nos traz. Vá à luta, leia, instrua-se, pratique, vivencie... agindo assim o ser humano conseguirá o seu objetivo.

De que adianta ter dinheiro, poder, beleza, inteligência se não sabemos usar todas estas qualidades para o bem? E sendo assim, seremos pessoas frias, calculistas, obsoletas, e o pior: a dor nos visitará incontestavelmente.

“Eu sempre busquei tais conhecimentos desde criança, a cada dia tinha mais comprovações da existência da espiritualidade, fui melhorando a cada dia e aos pouco obtinha mais ajuda para seguir rumos mais certeiros. A felicidade aos poucos foi chegando e eu obtendo a vontade de viver e fazer a diferença para melhor no planeta. Agradeço sempre a Deus a oportunidade de saber, e, principalmente vivenciar esta imensidão de fatos que na verdade já foram comprovados desde que o mundo é mundo, mas que o ser humano ainda teima em rejeitá-las e viver na escuridão por pura inércia.”

Todavia, não basta pedir a Deus, temos que agir!

Nosso pensamento é quem manda, a vibração na qual estamos sintonizados, nos impulsionará. Nosso querer é o que realmente tem força, o que quisermos é o que teremos. Sendo assim, devemos nos policiar a pensar e agir de acordo com a inteligência espiritual, coniventes com a ética e a moral.

Leve a espiritualidade para dentro de sua vida, de sua casa, de seu trabalho, enfim, para dentro de você, interiorize-a e eu lhe garanto: sua vida irá aos pouco mudar para muito melhor!

No amor e na luz
Leontina Rita Acorinti Trentin
www.institutoatlantida.com.br


Publicado por: Leontina Rita Aocrinte trentin

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola