Topo
pesquisar

Ciúmes

Religião

Ciúmes, religião, bíblia, evangelho, confiança, ciúme necessário, doentio.

"Os ciumentos sempre olham para tudo com óculos de aumento, os quais engrandecem as coisas pequenas, agigantam os anões e fazem com que as suspeitas pareçam verdades." (Miguel de Cervantes)

Saí cedo de casa, não deu tempo nem de passar um baton de tanta correria, cheguei ao trabalho e a mesa do escritório estava lotada de papeis para assinar, documentos para ler e vários processos para levar ao fórum. A rotina é assim todos os dias, mal dá tempo para almoçar e já volto a correr, há dias em que só faço um lanche rápido e começo a trabalhar. Volto tarde para casa, vejo as crianças converso um pouco com o marido e vou dormir, pois já estou pensando no dia de amanhã.

Eu não tenho papeis sobre a mesa, são no chão mesmo, deixados pelos filhos da patroa e por ela também. Lê pelas madrugadas e parece não ver a lixeira, sei quase todos os nomes de seus clientes pelos papeis do chão. Termino e vou para a cozinha preparar o almoço, pois as crianças chegam logo da escola. Ando cerca de uma hora para chegar em casa e economizar o vale-transporte, com ele compro o pão da manhã para minhas crianças que ficam na creche enquanto trabalho. Em casa, lavo, passo e volto a cozinhar, durmo muito tarde e acordo cedo.

Estes são dois relatos bem distintos no trabalho mais iguais em um fato – O CIÚME. As duas tem maridos ciumentos ao extremo. Não conseguem ver suas tarefas e nem o cansaço que nelas provoca, acha que quando elas chegam tarde estão com outro homem e fazendo tudo que não fazem com eles. São doentios em seus ciúmes. O rico colocou investigador e o pobre fica revirando bolsas e seguindo-a sempre que pode. Mesmo nada encontrando acham que elas escondem bem a outra relação.

Algum ciúme pode até ser necessário em uma relação, mas doentio não. Na ânsia de não perder quem ama o ciumento sufoca, agride e faz com que o outro queira cada vez se afastar mais. O ciumento na maioria das vezes fere os sentimentos do outro, com desconfianças das mais absurdas, fere em palavras, acusações insanas que só sua mente doente consegue enxergar. O ciumento só vai sufocando o outro ao ponto de haver desejo de morte e separação. O outro cada fez se afasta como se lhe faltasse ar perto do ciumento. Assim longe conseguiria respirar.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A vítima do ciúme não agüenta muito tempo, começa em alguns casos gerar insatisfação consigo mesmo (a) e em alguns casos o abandono do lar. Acabando muitas vezes em tragédias estes casos.

Amor é o que realmente falta na vida destes casais que afundam neste mar de ciúmes. Jesus nos ensina que o amor não arde em ciúmes, antes ele confia. (I João 4:18)

O medo de perder faz com que você perca, mas quando você deposita sua confiança em alguém maior que você e que guarda tudo que é seu, você consegue se livrar da cadeia do ciúme e entrar na alegria do companheirismo. Não me importa onde esteja e com quem esteja voltará para mim sem danos, pois eu sei em quem confio.

Quando encontrei Jesus eu estava acabada, sai do escritório, fechei as portas e disse: “Não vou mais para casa, vou ficar onde ninguém me encontre. Sai caminhando, deixei o carro na garagem e comecei a escutar de longe uma música e fui a sua procura, encontrei uma porta aberta e ali parecia ter a paz que eu desejava. Meu coração sentiu um alivio, um amor pela minha família que eu não lembrava mais existir, no impulso liguei para meu marido, ele chegou parece até que de avião de tão rápido. Ouvimos toda mensagem e chorando entregamos nossas vidas a Jesus. Hoje encontramos a paz e o amor que procurávamos através do ciúme e nunca encontramos. Falei então de Jesus para minha empregada que me contou que sua história era a mesma. Levamos os dois a Jesus e ambos estão conosco trabalhando e servindo ao senhor. Os ciúmes hoje é apenas uma história que contamos para podermos tirar mais pessoas da escravidão que vivíamos”.

Sua liberdade pode chegar agora, basta fechar os seus olhos e se entregar a Jesus. Ele está pronto a te dar refrigério, vida e paz. Esta vida que você vive hoje não vale a pena, sua mente ficará cada dia mais doente e insatisfeito (a). Jesus te liberta desta cadeia. Ele é a liberdade.

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. Deixa a ira, e abandona o furor; não te enfades, pois isso só leva à prática do mal.” (Salmos 37:5 e 8)

Silvia Letícia Carrijo de Azevedo Sá
leticiacarrijo@oi.com.br


Publicado por: silvia leticia carrijo de azevedo sá

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola