Topo
pesquisar

Alcorão

Religião

Alcorão, o que é alcorão, como o alcorão está organizado, a ordem dos capítulos, a direção do alcorão, como é o alcorão, o que o alcorão contesta, a semelhança do alcorão com a bíblia.

Alcorão é o livro sagrado dos muçulmanos que contém revelações que Alá (Deus) transmitiu a Maomé. Está organizado em 114 capítulos chamados suras onde 92 deles foram revelados em Meca e os outros 22 em Medina.

Os capítulos estão ordenados segundo seu tamanho, quanto à quantidade de versículos e não quanto à ordem em que foram revelados. É dirigido para todo ser humano independente da raça, cor, região ou idade com a finalidade de guiar as pessoas em áreas espirituais, materiais, individuais e coletivas além de desenvolver a personalidade de cada um.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O alcorão hoje é exatamente igual ao que foi revelado a Maomé, possui evidências quanto ao local e a ocasião em que foi revelado, é transmitido numa língua compreendida e falada por milhões de pessoas, é semelhante às versões da bíblia referindo-se a textos bíblicos como Adão e Eva, José e seus onze irmãos, a história dos judeus, de Salomão e outros.

Contestam a crucificação de Jesus argumentando que Deus não desonraria um profeta e levantam a hipótese de Jesus ter sido arrebatado da cruz e outro ter morrido em seu lugar.

Religião - Meu Artigo 


Publicado por: Gabriela Cabral da Silva Dantas

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola