Topo
pesquisar

Agradeça em vez de Reclamar

Religião

Agradeça em vez de Reclamar, a infelicidade, a vida é uma bênção, Deus faz sempre o que é o melhor, a vida é uma só, o dinheiro não é a melhor recompensa, a fé inabalável.

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças...”
(ECLASIASTES 9:10)


Bento Luiz é sorveteiro de rua, reside em Sarandi, região Metropolitana de Maringá e tem esposa e 5 filhos. Com 77 anos de idade, vende em média 100 picolés por dia à trinta centavos cada. Como tem comissão de treze centavos, lucra em média treze reais por dia. Tirando as despesas, ele diz sobrar de oito a dez reais por um dia bem trabalhado.

Conheci o senhor Bento esta manhã. Eu estava nesta cidade à trabalho e fazia muito calor, quando então resolvi parar o carro para comprar um picolé. Não me lembro de ter visto nos últimos dias alguém com mais fé e animo que o senhor Bento. Que incrível! Em 5 minutos de conversa ele conseguiu me contar algumas experiências de sua vida, sendo que todas elas relatavam uma experiência de fé e otimismo.

Quando perguntei a ele se conseguia pagar algumas despesas com esse valor, ele respondeu que pagava todas as suas despesas e da família com as vendas do sorvete. O que na verdade não é muito, aliás, muito pouco.

Trabalha de sol à sol e um dia para ele é muito precioso, pois segundo suas próprias palavras, perder um dia de trabalho, por qualquer motivo lhe vale perder dez reais e dez reais é muito para ele. Dez reais pode não ser nada para você, mas é tudo o que o senhor Bento pode ganhar com um dia bem trabalhado.

Mas a questão não está em quanto se pode ganhar ou deixar de ganhar em um dia bem trabalhado e sim em quanto vale seu trabalho para você.

O senhor Bento, comentou nesses poucos minutos sobre sua fé e em vez de ficar reclamando que estava muito quente e que seu dia de trabalho era muito penoso pelo fato de ter que carregar um carrinho bem pesado naquele calor, ele simplesmente se preparou. Colocou um chapéu na cabeça e saiu animado, promovendo aos outros seu sorvete, mas acima de tudo propagando sua fé e sua experiência de vida à todos com quem entrava em contato.

Todas as experiências contadas nesses cinco minutos, foram para me ilustrar quão grato ele era a Deus por todas as dádivas que Ele havia lhe dado e por um trabalho que dava condições a ele de manter sua família.

Agradeceu o tempo todo em vez de reclamar. Que experiência fantástica para mim e espero que para você leitor.

Quantas vezes você reclama por não estar contente com seu trabalho? Sendo que muitos nem os tem...

Quantas vezes em vez de agradecer pelo o que tem, você reclama pelo o que não tem, ou pelo o que gostaria de ter tido?

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Muitas pessoas reclamam da vida, reclamam e reclamam. Por isso são infelizes.
Agradeça a Deus por tudo o que Ele tem lhe dado. Saiba que sua vida já é uma benção e que Deus faz sempre o que é melhor para você, mesmo não sendo exatamente o que você desejava.

Ao sair com o carro, à poucos metros, me deparei com mais um sorveteiro. Desta vez não tive a oportunidade de perguntar seu nome, nem ao menos saber se ele era grato, satisfeito e feliz como o senhor Bento, mas fiquei me perguntando:

Quantos “Bentos” será que existem por ai?

Alguém deseja arriscar?

Em vez de reclamar de sua vida, aprenda a agradecer. A vida é uma só. Faça as coisas bem feitas e com prazer. Sua recompensa será grande. Não pense que a melhor recompensa é o dinheiro.

Quem disse que o dinheiro é a melhor recompensa?

O mais importante é ser feliz, ter uma fé tão inabalável quanto a do senhor Bento e ser grato como ele sempre. Com 77 anos, bem disposto, trabalhando de sol a sol sem reclamar da vida e ainda grato por tudo...? Por acaso ele não serve de experiência para você? Pense Nisso!

“Bem-aventurado és tu, Se o dinheiro, o conforto e todos os bens não são a tua única preocupação, Nem as únicas riquezas da tua vida.
Então a porta do teu coração abrir-se-á aos tesouros de humanidade que ainda te falta descobrir e fazer frutificar, a bem de todos. “(Bíblia Sagrada)


12/12/2006

*Diego Berro é palestrante nas aréas de Motivação e Qualidade de Vida. É considerado pelo Livro dos Recordes (http://www.rankbrasil.com.br/2005/917/default.asp ), (http://www.rankbrasil.com.br/2006/palestras_ministradas/) o Palestrante Profissional mais Jovem do Brasil. É um conferencista muito requisitado, o que confere à sua jovem carreira de apenas 5 anos números bastantes expressivos. Mais de 50 cidades percorridas, mais de 600 palestras realizadas e mais de 30 mil pessoas já assistiram ao vivo e se surpreenderam ao conhecer de perto as idéias apresentadas por Diego Berro, um palestrante que consegue unir conhecimento prático com conteúdo, bom humor e principalmente resultados, apresentando as idéias de forma simples, objetiva e descontraída. Tem nível superior incompleto em Enfermagem e é graduando em Administração de Empresas pela UniFAE - Business School em Curitiba PR. Alguns Clientes: Ambev, Perdigão, Odebrecht, Cargill, Mosaic, BS Colway Pneus, McLane do Brasil, UniFAE Business School, UFSM(Universidade Federal de Santa Maria),Grupo Águia, Metalúrgica Schiffer, Copel, etc...

“Reprodução Autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionando o autor e o site www.diegoberro.com.br e comunicada sua utilização através do e-mail contato@diegoberro.com.br “ 


Publicado por: Diego Berro

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola