Topo
pesquisar

Abominação e Covardia com as Religiões

Religião

Confira a opinião de um leitor acerca das chacotas realizadas a símbolos religiosos em programas de humor na televisão.

Atitude abominável diante do ato deplorável, utilizado por aqueles responsáveis em permitir, que programas de humor, façam verdadeiras chacotas a símbolos religiosos, em busca de uma audiência desenfreada. E o pior, é que nenhum tipo de atitude de reprovação, por parte das autoridades religiosas do Brasil seja se quer esboçada. 

Por que será que um programa humorístico, vem há vários meses fazendo verdadeiras chacotas, a acontecimentos religiosos, que inclusive são motivos de fé e respeito pela igreja católica, e nenhuma atitude de repúdio é manifestada pela igreja? É inadmissível que uma emissora de televisão, que chega a transmitir a “SANTA MISSA EM SEU LAR”, aos domingos pela manhã há vários anos, permita que chacotas e menosprezo pela fé cristã sejam praticados aos Sábados à noite.

No último Sábado 26 de Dezembro de 2015, encerrando a temporada deste ano, o programa humorístico “ZORRA”, como não poderia ter sido diferente, do que os mesmos já vinham praticando, essa equipe utilizou-se de meios reprováveis, no sentido de chacotear o episódio referente à “Virgem de Fátima”. Repudiável, não por se tratar de um episódio católico, pois seja qual for à religião, o fato de utiliza-lo em programas desta estirpe por si só já é um ultraje. O mais estranho ainda é a passividade daqueles que se dizem defensores da fé cristã em não tomarem nenhum tipo de atitude, no sentido de divulgar para toda a sociedade, a indignação pela prática de tão repudiante fato.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No inicio da temporada desse programa, outras atitudes nesse sentido também tinham sido tomadas referentes a outras religiões, uma delas foi à religião Islâmica, no entanto, talvez até por coincidência, após os primeiros atentados terroristas na França a revista satírica Charlie Heabdo, as chacotas a religião Islâmica cessaram. Teria sido uma atitude covarde por parte daqueles que brincam e menosprezam a fé do povo, no intuito único e exclusivo de conseguir mais audiência? Hoje nem mesmo a fé do povo Brasileiro está sendo respeitada, até que ponto chegará àqueles que dominam o grande latifúndio da mídia nacional?


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola