Abominação e Covardia com as Religiões

Confira a opinião de um leitor acerca das chacotas realizadas a símbolos religiosos em programas de humor na televisão.

Imprimir
A+
A-
Compartilhar
Facebook
X
WhatsApp

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com

Atitude abominável diante do ato deplorável, utilizado por aqueles responsáveis em permitir, que programas de humor, façam verdadeiras chacotas a símbolos religiosos, em busca de uma audiência desenfreada. E o pior, é que nenhum tipo de atitude de reprovação, por parte das autoridades religiosas do Brasil seja se quer esboçada. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Por que será que um programa humorístico, vem há vários meses fazendo verdadeiras chacotas, a acontecimentos religiosos, que inclusive são motivos de fé e respeito pela igreja católica, e nenhuma atitude de repúdio é manifestada pela igreja? É inadmissível que uma emissora de televisão, que chega a transmitir a “SANTA MISSA EM SEU LAR”, aos domingos pela manhã há vários anos, permita que chacotas e menosprezo pela fé cristã sejam praticados aos Sábados à noite.

No último Sábado 26 de Dezembro de 2015, encerrando a temporada deste ano, o programa humorístico “ZORRA”, como não poderia ter sido diferente, do que os mesmos já vinham praticando, essa equipe utilizou-se de meios reprováveis, no sentido de chacotear o episódio referente à “Virgem de Fátima”. Repudiável, não por se tratar de um episódio católico, pois seja qual for à religião, o fato de utiliza-lo em programas desta estirpe por si só já é um ultraje. O mais estranho ainda é a passividade daqueles que se dizem defensores da fé cristã em não tomarem nenhum tipo de atitude, no sentido de divulgar para toda a sociedade, a indignação pela prática de tão repudiante fato.

No inicio da temporada desse programa, outras atitudes nesse sentido também tinham sido tomadas referentes a outras religiões, uma delas foi à religião Islâmica, no entanto, talvez até por coincidência, após os primeiros atentados terroristas na França a revista satírica Charlie Heabdo, as chacotas a religião Islâmica cessaram. Teria sido uma atitude covarde por parte daqueles que brincam e menosprezam a fé do povo, no intuito único e exclusivo de conseguir mais audiência? Hoje nem mesmo a fé do povo Brasileiro está sendo respeitada, até que ponto chegará àqueles que dominam o grande latifúndio da mídia nacional?

Publicado por
JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com