Topo
pesquisar

A fidelidade de Abraão e a fidelidade do homem

Religião

Confira aqui um texto sobre a fidelidade de Abraão e a fidelidade do homem.

Segundo a Bíblia no livro de “Gn.12:1-2” quando Deus chamou a Abraão  dizendo para ele sair da sua terra e mandando Abraão ir para uma terra totalmente desconhecida sob a promessa de que faria dele uma grande nação a qual ele não imaginava. Abraão sem hesitar logo obedeceu. Deus estava naquele momento provando a confiança e a fidelidade de Abraão. Nos dias de hoje não é diferente. Deus continua provando as pessoas como provou á  Abraão. Entretanto não estamos totalmente dispostos  a executar as ordens de Deus. Basta olharmos para o mundo de hoje e sua decadente situação. Quantas pessoas preferem viver uma vida de ilusão se deleitando nas ilusões que o mundo oferece, e se machucando sem necessidade. Vivendo  uma vida desregrada. Quantas vezes vemos nos noticiários pessoas que matam, roubam sem peso na consciência por reconhecer  Deus em suas vidas.

Viver e deixar viver são palavras que caíram em desuso no sentido de praticar e preservar a vida.

Os números de igrejas abertas são imensos, mas nem assim estão lotadas. As grandes maiorias das pessoas preferem ir a tantos outros lugares a frequentar uma igreja. Parece que Deus só é  lembrado nos momentos de desespero de alguém. A fidelidade  á Deus está cada vez mais distante das pessoas. Quantos indivíduos estão sofrendo pela falta de fé em Deus. Não acreditam que Deus existe de fato. E isso faz com que o ser humano pereça em todos os sentidos. Muitos por chegar  no seu limite de forças tiram a própria vida. Deus na boca de algumas pessoas virou motivos de risadas. Muitos afirmam categoricamente que Deus, simplesmente não existe pela razão de não entender a situação do mundo ou a própria. Mas esquecem que o homem  é o gerador da boa parte da incredulidade das pessoas. Os homens com atos desumanos  promovem a falta de fidelidade á Deus.

Hoje  em dia,  as pessoas são fieis á seus desejos pelo culto ao corpo perfeito, na busca da casa perfeita, do carro dos sonhos e trabalham tanto para isso que acabam esquecendo que na terra tudo é passageiro. Ignoram a morte, mesmo presenciando-a todos os dias e todas as  horas. Esquecem que temos uma data para nascer, viver e morrer. Mas ainda sim, dão mais créditos á suas realizações pessoais do que para Deus.

Realizar sonhos não pecado e todos devem ter um para viver. No entanto viver somente para isso é perigoso. A fidelidade á Deus não está condicionada á frequência de cultos religiosos.  A fidelidade á Deus está no amar ao próximo e ajudá-lo naquilo que ele precisa. Saciando fome, vestindo aquele que não tem roupas. Oferecendo apoio nos momentos tristes, ajudando o morador de rua, visitando os doentes nos hospitais ou pelo menos o vizinho que está mais próximo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Ser fiel a Deus é tratar e honrar com amor os seus familiares, mesmo que muitos deles, não estejam preparados para entender seu jeito de agir. Achando que você quer aparecer. A fidelidade á Deus se resumi na busca incessante por Ele. Vendo no outro a sua essência.

Foi exatamente isso que Abraão fez, deixou seu ego e suas necessidades pessoais para atender os desejos de Deus. Cumprindo de maneira honrosa todas as ordens dadas á ele. No livro de “Gênesis 22:2” vemos a mais dolorida prova de fidelidade envolvendo Abraão. Oferecendo em holocausto seu único filho Isaque.

Abraão nos mostrou que acima de nossas vontades devemos executar a vontade de Deus. Fácil não é, mas também não é impossível. Abraão foi um homem conhecido pela  escritura sagrada como amigo de Deus. Seguindo o  exemplo de Abraão,nós deveríamos ser amigos de Deus, mas infelizmente ainda somos amigo do mundo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Ao assumirmos compromissos com Deus, temos que deixar  de lado nosso ego em segundo plano, para sim, andarmos junto e da maneira que Deus deseja. Ser fiel á Deus é além daquilo que nós imaginamos. A fidelidade do  homem não é a mesma fidelidade de Deus. Deus em sua plenitude não está em regras impostas pelos homens, está nas nossas demonstrações de amor ao próximo. Enquanto não rompermos o muro dos nossos desejos, de forma alguma conseguiremos entender  a fidelidade que Deus almeja entre nós. Conhecer Deus, quase todas as nações conhecem, mas as ações tais como: assassinato, roubos, covardia, luxúria, avareza, mostra que estamos  a distância entre a  fidelidade de Deus e a  fidelidade do homem. Contudo, ainda  há tempo para buscamos a fidelidade á Deus, basta querermos!

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

BÍBLIA.Português.Bíblia sagrada. Tradução de João Ferreira de Almeida. Revista e Atualizada no Brasil. 2 ed. Barueri-Sp: Sociedade Bíblica do Brasil, 2008.

Cristiana  Aparecida da Silva Munhão, Maria Rozeni Santana Lobo.


Publicado por: CRISTIANA APARECIDA DAS ILVA MUNHÃO

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola