Os Justiceiros e o Povo
Confira aqui um artigo que relata sobre os “JUSTICEIROS”, espécie de criminosos que atuam dentro das comunidades.O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
No último domingo 09/03/2014, uma matéria exibida no Domingo Espetacular, da rede Record de televisão, me chamou á atenção pela gravidade das atitudes, que a população está tomando em comum acordo com os chamados “JUSTICEIROS”, espécie de criminosos que atuam dentro das comunidades, impondo as suas próprias “LEIS” no combate aos delitos praticados na região. A forma violenta com que esses criminosos atuam, começa a conquistar a simpatia de boa parte dos populares que devido à falta de leis mais rígidas por parte do poder público, no sentido de impor à ordem e dar tranquilidade a população, faz com que a própria população comece a tomar as suas próprias atitudes mesmo que para esse fim, tenham que se aliar a verdadeiros criminosos, que chegam a praticar homicídios em plena luz do dia, na frente de crianças e populares com a maior tranquilidade, já que a impunidade e a falta de leis rígidas, nas punições desses criminosos tornam-se o seu maior incentivador.
As atitudes por parte de alguns populares começam a dividir opiniões, o que infelizmente acho bastante perigoso, caso os nossos constituintes continuem inertes na tentativa de mudar esse terrível panorama, relacionado com a segurança pública que começa a ser praticada em diversas partes do País. Atitudes como prender delituosos em postes, ou de amarra-los e joga-los ao solo, instiga a população desacreditada nas nossas leis, a praticar espancamentos e linchamentos na frente de crianças e populares, que discordam dessas atitudes, mas tornam-se espectadores involuntários dessa violência gratuita. Uma verdadeira “Bomba Relógio” relacionada diretamente à segurança do Brasil começa a ser armada, e o que mais nos deixa indignados, é a falta de interesse das autoridades em resolver esse e outros que estão por vir, deixando a população pacífica ordeira e trabalhadora tendo de tomar atitudes criminosas para se defender. No senado Federal, a medida provisória relacionada à redução da maioridade penal foi derrotada, mas esses que se declaram contrários não mostraram nenhum tipo de solução para os problemas ligados a segurança nacional, problemas esses que sucatearam vários presídios como os do estado do Ceará, que além de superlotação e sucateamento das instalações, ainda fazem investimentos em equipamentos que não estão sendo utilizados, e ficam jogados a céu aberto sendo destruídos pela ação do tempo.
Nós devemos cobrar desses politiqueiros contrários aos interesses do povo, as suas iniciativas, e para aqueles inertes de projetos e de atitudes, devemos apresenta-los a penalidade do voto, somos um povo inteligente capaz e produtivo, e pessoas dessa estirpe de maus políticos, devem ser rechaçados através do voto consciente e sério do nosso povo, banindo-os de uma vez por todas do nosso cenário político, caso contrário só Deus sabe o que o cidadão e a cidadã de bem desse País, vai ter que praticar para ter direito a nossa tão difícil soberania nacional.
Publicado por: JORGE LUCENA
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.