Whatsapp

O Pandemônio da Saúde Pública é a Privatização

Como se encontra pessoas que estão com a saúde abalada, em nosso país?

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

Como alguém que sofreu um traumatismo craniano que perdeu 80% da sua capacidade motora sob coma induzido encontra-se nosso sistema de saúde.

O paciente encontra-se há anos, e agora querem mudar o seu leito de público para privado, tornando a máquina menos responsável ou tirando o direito de quem, não tem recursos para se ter uma expectativa de vida.

A maneira capitalista de acreditar que isso funcione de verdade se fazemos um raio-x da situação em que se encontra, é julgar a administração que paulatinamente tem enviado investimento para que funcione. A verba nunca faltou e que as vezes tomou outro percurso no meio do caminho criando um caixa 2

A reorganização que estão querendo fazer é privatizarem alguns hospitais, como que, resolvesse o problema desta imundície que demostra como somos tratados.

Sempre uma nova administração vem contar os problemas não resolvidos do seu antecessor que não solucionou, que demostra, que não vai resolver, visando seu próprio interesse. A mazelas continua em nosso meio tanta dificuldade para se ter um atendimento de qualidade cá entre nós que nunca aconteceu mesmo tudo parece sucateado é sempre com desvio no discurso, estamos sempre, nós precupando com a nossa vida, nós deslubrando com obras gigantesca, é o materal humano, que nós, e imposto para execução de todo procedimento para nós torna sãos.

Aonde há uma existência de um partidarismo político neste grande centro de saúde e recuperação da vida. Se observamos os médioss plantonista, você, vai ver um homem sobcarregado com uma frieza de um vivo morto que não te fita nos olhos, e não gosta de ser interrogado.

Por que? Como sociedade, so nós, preocupamos quando estamos doente, é não com o proximo, se foi bem atendido, ou faltou vaga a uma mullher gravida? !E que nos tornamos tão egoísta que já não ligamos; não fiscalizamos; não pedimos uma auditoria junto ao ministerio público por isso chegou a essa doença na saúde.

Observamos isso nas campanhas eleitorais todos os partidos falam que vão investir na saúde, educação,saneamento básico, mas e so falacia de um eufemismo político. Como cantou Cazuza "quero ver quem vai pagar a conta do analista". Onde existe uma quadrilha em grande operação, nós hospitais, onde alguns querem ganhar. Esta putrefação causada pela corrupção foi causada devido a falta de fiscalização supresa com orgão competente que a sociedade pudesse ser ouvida, é não iludida por grandes "Elefantes Brancos" achando que somos discipulos de Buda.

Sei que este pensamento e útopico porquê? Isso irá acarretar gasto teremos que enchugar a máquina, gerar um defit e trabalharemos sob pressão.

E quanto vale sua vida? Será que ela já se encontra corrompida ou salvar alguem como foste, você mesmo, não vale a pena, ou prefer, ter uma visão embasada, até um dia sejá, você no leito de um hospital esperando por um tranplante de orgão ou transfusão de sangue ou de conciência.


Publicado por: EDSON DA SILVA SANTOS

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.