Whatsapp

Felicidade ou Alienação Política?

Uma alienação política deixa o coração tornar-se mais importante do que a própria razão. Entenda!

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

A felicidade é um dos mais necessários sentimentos que o ser humano necessita para sobreviver, é praticamente impossível um ser humano hoje em dia, levar a sua vida de forma perfeita e normal cumprindo com suas obrigações diárias, sem que esse sentimento faça parte do seu cotidiano ou de momentos específicos de sua vida. Esse sentimento possui diversas formas de ser provocado, dentre esses podemos destacar momentos de grandes comoções populares como partidas de futebol, ou disputa política, como as que veem acontecendo ultimamente no nosso País.  

Infelizmente esse sentimento algumas vezes torna-se tão intenso em algumas pessoas, que ações de pura insanidade mental, as levam a praticarem o absurdo, ações que qualquer um dentro de sua perfeita faculdade mental jamais faria, ou incentivaria outros a fazerem na busca por uma falsa felicidade. Mas atitudes praticadas por algumas pessoas no sentido de prejudicar o seu semelhante, tendo como justificativa uma paixão avassaladora de cunho político, por exemplo, pode levar pessoas simples de bem e trabalhadoras a se atacarem fisicamente, tendo como objetivo principal a defesa de seu candidato favorito. Chegando a colocar em risco na maioria das vezes além da sua própria vida a vida de seus semelhantes, diante de uma disputa infame entre eleitores desajuizados, que por conta de uma alienação política deixa o coração tornar-se mais importante do que a própria razão. A felicidade como outros sentimentos que nós seres humanos sentimos, deve ser explorada de forma consciente e respeitosa para com o nosso semelhante, independentemente de sua religião, cor, raça, classe social ou preferência partidária. Já que atos extremos podem causar com certeza, prejuízos futuros, tanto para quem os pratica como para toda uma sociedade, podendo inclusive prejudicar o bom andamento de benefícios produzidos com o erário público para a população.

Alienados políticos são esses eleitores que de forma irresponsável, praticam atitudes e ações com o objetivo de atacar e agredir fisicamente, pessoas que defendem preferências partidárias contrarias as suas. Atitudes explosivas movidas pelos simples comandos de sentimentos alienados a paixões desenfreadas, sem a noção consciente dos resultados provocados por essas atitudes, podem trazer inúmeros prejuízos a nossa sociedade, o cidadão brasileiro deve procurar se libertar de certas paixões em determinados assuntos, principalmente de cunho político, e não deixar se levar pela emoção causada por uma simples disputa acirrada entre partidos políticos. A grande quantidade de informações, e de conhecimentos em nossa sociedade pode ajudar qualquer um a se manter informado, diante dos benefícios e problemas que atingem a nossa população, o que pode esclarecer de forma clara e objetiva a todos, facilitando com isso a preferência dos eleitores na hora de decidir em quem votar.  Utilizar a razão procurando fazer a escolha que beneficie a coletividade, além de ser uma escolha justa, torna o cidadão consciente e formador de opinião, libertando o mesmo das várias armadilhas eleitorais preparadas pelos maus políticos.


Publicado por: JORGE LUCENA

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.