Topo
pesquisar

Verdade ou mentira: Uma questão de conveniência

Literatura

Verdade ou mentira: Uma questão de conveniência, a mentira infelizmente faz parte do nosso cotidiano, a mentira se torna cada vez mais presente no meio político, A verdade é mais conveniente.

Podemos observar que a mentira infelizmente faz  parte do nosso cotidiano, a mentira se torna cada vez mais presente no meio político, onde escândalos aparecem quase todo dia e mesmo assim eles negam, mesmo com várias provas sendo apresentadas para a sociedade.

Observamos que as crianças mesmo sendo instruídas a não mentir,elas menten para fugir de um castigo, de apanhar, levar bronca etc...

A mentira tem como objetivo ocultar, transferir culpa, e até tirar proveito de uma situação, ela se torna uma questão de conveniência quando ela se torna um hábito na vida da pessoa.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Não podemos deixar a mentira fazer parte do nosso cotidiano, pois a verdade por mais dura que seja sempre vai prevalecer e não há nada que por mais bem feito, planejado, sempre vai vir a tona algun dia e aí vai ser tarde para tentar explicar ou se desculpar do que foi feito.

A verdade é mais conveniente.


Publicado por: anderson barboza otaviano

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola