O homem procura controlar o tempo,pois a modernidade trouxe um ritmo que faz que ele viva de modo que,por mais rápido que se façam as obrigações,o tempo nunca é o suficiente.O medo de envelhecer e a vontade de mudar o passado também retratam esse desejo humano.
Os pequenos prazeres da vida são considerados perda de tempo,pois a pressa do dia-a-dia causa a perda de valores,como família e amizade.A busca pela realização pessoal e o vício no trabalho fazem que o homem não aproveite o presente e corra o risco de o futuro não seja como ele planejou.
A busca pela juventude eterna retrata o medo que o ser humano tem do tempo e a sua vontade de controlá-lo.Na mentalidade atual,a velhice é sinônimo de inutilidade e,por causa disso,o homem corre desesperadamente por uma maneira de manter-se jovem,o que se torna cada mais difícil devido ao desgaste do dia-a-dia.
O cotidiano,a vida como ela é,passa rápido e mostra-se muito pouco.É preciso aproveitar aqueles raros momentos que diferem do dia-a-dia.O que hoje é considerado perda de tempo é o que realmente importa,faz a vida valer a pena.
Publicado por: barbara seixas