O que realmente importa

Literatura

O que realmente importa, a busca pelo controle do tempo, o medo de envelhecer, os pequenos prazeres, a juventude eterna, o aproveitamento dos momentos que diferem o dia-a-dia.

O homem procura controlar o tempo,pois a modernidade trouxe um ritmo que faz que ele viva de modo que,por mais rápido que se façam as obrigações,o tempo nunca é o suficiente.O medo de envelhecer e a vontade de mudar o passado também retratam esse desejo humano.

Os pequenos prazeres da vida são considerados perda de tempo,pois a pressa do dia-a-dia causa a perda de valores,como família e amizade.A busca pela realização pessoal e o vício no trabalho fazem que o homem não aproveite o presente e corra o risco de o futuro não seja como ele planejou.

A busca pela juventude eterna retrata o medo que o ser humano tem do tempo e a sua vontade de controlá-lo.Na mentalidade atual,a velhice é sinônimo de inutilidade e,por causa disso,o homem corre desesperadamente por uma maneira de manter-se jovem,o que se torna cada mais difícil devido ao desgaste do dia-a-dia.

O cotidiano,a vida como ela é,passa rápido e mostra-se muito pouco.É preciso aproveitar aqueles raros momentos que diferem do dia-a-dia.O que hoje é considerado perda de tempo é o que realmente importa,faz a vida valer a pena.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Publicado por: barbara seixas

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. O Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.