Topo
pesquisar

O que importa

Literatura

O que realmente importa na vida, o que é importante na vida, como viver melhor.
Não importa o nome, se Maria, Joana ou Teresa. Não importa a raça,a profissão a crença nem a condição financeira.

Importa o que temos no coração e na mente, qual nossa visão de mundo, o que recebemos de nossa família, como somos no presente e o que buscamos. Isto não tem a ver com idade, pois sempre é tempo de esperança,sempre é tempo de semear.Não importa quem vai colher os frutos.Isto é doação,generosidade,dar sem olhar a quem.

Importa nossa alegria, nosso desejo de realização, a capacidade de sonhar, a tenacidade para enfrentar desafios, a maturidade de perceber que não se ganha sempre, que a vida não é só feita de momentos bons e alegres.

Importa ter a dignidade de recomeçar do nada, quando é preciso nos desmontar mos para podermos nos recompor.

Importa abrir espaço para o diálogo, exercitar a ternura, a solidariedade, a capacidade de perdoar e a disposição de não se acomodar.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

É importante evoluir com a vida, não ficar paralisado pelo medo do futuro incerto, preocupado pelo avanço da idade, das mudanças físicas.

É verdade que algumas coisas pioram com o tempo, a visão, a memória, a agilidade, entretanto, podemos aprimorar outras áreas, como a inteligência, a sabedoria, a paciência, a tolerância, a alegria, a solidariedade, a amizade.

Importa diluir a amargura, conviver com alegria, ser verdadeiro, ser sensível para ter a capacidade de perceber e sentir a presença Divina nas pequenas coisas do dia a dia, nas boas e naquelas não tão boas, pois Deus também pode estar na tempestade.

Importa ter fé, aprender com os erros, construir relacionamentos saudáveis para manter o espírito forte, dar o melhor de si para superar as adversidades, os medos e ter confiança que o futuro pode ser melhor e que isto depende muito de nosso modo de ser e de como nos preparamos para recebê-lo.


Publicado por: Isabel C. S. Vargas

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola