Contra olho gordo...
Contra olho gordo, Tem coisa pior que inveja?, a lei do retorno: tudo o que você faz de bom ou de ruim, volta para você mais forte, inveja boa, Contra olho gordo, usem colírio light.O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
- Cê viu pra fulana como subiu de cargo rapidinho?
- Oxe! Num vi o quê? Deve tá dando pra alguém, só pode!
-Num é? Pois! E o mercadinho lá da minha rua que só vive cheio? Rai ai...só pode ser contrabando aquelas mercadorias, eu acho que tá vendendo demais.
-Pior né nada, cê já viu que amor roxo de cicrano com beltrana? Té parece! Eu duvido por meu padinho que ele num dê corno nela!
-Sabe que eu tava pensando nisso outro dia? Juro! Eu nunca soube de nada, mas num duvido mermo não, amor assim demais a gente desconfia logo!
- E né não é? Olhe, e se eu fosse ele, nem ia querer nada com ela, porque vou te dizer viu: ô muiézinha feeeeeeeeeeeia!
Aff! Tem coisa pior que inveja? Olhem, pode até ter, mas vamos combinar? Ô sentimentozinho ruim! Desde que o mundo é mundo que olho gordo existe, e sabem?! Enquanto existirem pessoas competentes, boas de coração e outras tantas qualidades que os seres humanos de bem possuem, haverá sempre alguém invejoso e suficientemente pequeno para “agourar” a vida alheia.
Eu só sinto muito por quem, por qualquer motivo, sente inveja de quem quer que seja, pois se há uma verdade nesta vida é a lei do retorno: “tudo o que você faz de bom ou de ruim, volta para você mais forte”, e é por isso que todas essas pessoas medíocres nunca têm nada na vida, pois se possuem bens materiais, não gozam nem têm com quem usufruir, e os que não têm nada, nunca terão, serão sempre ocos, vazios e mal cheirosos de seus sentimentos inúteis.
Antigamente, eu até dizia que sentia “inveja boa” de pessoas maravilhosas que obtinham sucesso ou coisa do tipo, mas, graças a minha querida e extremamente inteligente amiga, Nívia Moura, compreendi que inveja é uma palavra dotada de negatividade e não deve ser usada para o bem. Hoje, de pessoas como Nívia e como tantas outras que graças a Deus tenho o prazer de conhecer, digo que sinto admiração, pois este sim é um sentimento que vale a pena ser propagado.
Aos que por qualquer ventura invejaram alguém, na moral mesmo: admirem! E àqueles que foram ou são vítimas da inveja alheia, lembrem-se: “Contra olho gordo, usem colírio light” rsrs...um banhozinho de sal grosso também cai muito bem, mas o melhor antídoto com certeza é orar para que o invejoso receba luz , amor e paz em seu coração e desejar que um dia ele aprenda a admirar as pessoas de bem e se esforçar para ser uma delas.
Publicado por: Claudia Magnólia de Almeida Freitas
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.