Novo canal do Brasil Escola no
WhatsApp!
Siga agora!
Whatsapp

4 gringos para seguir e aprender mais sobre o Brasil

Influenciadores digitais internacionais abordam em seus vídeos do TikTok, Instagram e Youtube as palavras diferentes do idioma, dúvidas, dificuldades da pronúncia e mostram até as reações ao ouvir as músicas brasileiras de um jeito descontraído

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

Nice Nienke, Brother, Lea Maria e Couple Miles usam as redes sociais para ensinar e falar sobre a cultura brasileira na internet

Em uma era cada vez mais digital, a internet tem sido palco para ampliar debates e promover a comunicação entre pessoas de diferentes nacionalidades. Os influenciadores digitais possuem papel fundamental nesse processo, pois compartilham detalhes de suas rotinas e abrem questionamentos sobre as diferenças entre os países, com muito bom humor.

No entanto, é a forma como eles falam sobre a relação entre a língua portuguesa e a inglesa que mais chama a atenção. Da mesma maneira como o inglês para empresas e o acadêmico possuem vocabulários específicos que podem ser desafiadores para os brasileiros, para os estrangeiros as diversas formas de falar português também são notáveis.

Não é à toa que os influenciadores digitais internacionais abordam em seus vídeos do TikTok, Instagram e Youtube as palavras diferentes do idioma, dúvidas, dificuldades da pronúncia e mostram até as reações ao ouvir as músicas brasileiras de um jeito descontraído.

É o caso de Nice Nienke, Brother, Lea Maria e Couple Miles, criadores de conteúdos que ensinam, por meio de vídeos, um pouco mais sobre a cultura do Brasil. Alguns gostam tanto do assunto, que passaram a investir em cursos de português para estrangeiros para se comunicarem de forma mais precisa com seus seguidores. 

Conexão Brasil e Holanda

Foto: Reprodução/Instagram

Foi com um sorriso contagiante e o português enrolado que a holandesa Nienke Helthuis conquistou o público com seus vídeos no canal Nice Nienke, no Youtube. O projeto da youtuber começou como uma brincadeira e incluía vídeos falando diferentes idiomas, mas foram as tentativas de falar português que caíram no gosto do povo.

Após o primeiro vídeo, ela não parou mais. Entre os conteúdos de maiores sucessos estão os de react de clipes de músicas brasileiras e aqueles em que Nienke grava sua reação ao provar comidas típicas do país, como paçoca, brigadeiro e castanha-do-pará.

O canal foi criado em 2015 reúne mais de 3 milhões de inscritos e continua trazendo narrativas acerca do Brasil sob a perspectiva da holandesa. O sucesso foi tanto que Nienke já veio ao país e gravou ao lado de outros youtubers como Felipe Neto e Boca Rosa. 

Casal on-line

Foto: Reprodução/Instagram

Tudo começou com vídeos de covers no Youtube e logo Terry McCaskill estava fazendo sucesso com conteúdos de react sobre a música e a cultura brasileira no canal Brother. Atualmente, o espaço possui mais de 1 milhão de inscritos e alguns vídeos chegam a alcançar a mesma quantidade de visualizações.

O sucesso foi tanto que Terry passou a convidar a namorada Kaniyia Brown para reagir ao seu lado nos conteúdos. Com reações expressivas, autênticas e engraçadas, o casal conquista os seguidores. Em alguns conteúdos, eles aparecem surpresos ao ver a forma como os brasileiros podem alcançar altas notas vocais e exaltam o talento do país verde e amarelo.

As danças de TikTok também entraram para o repertório do casal que, logo após o sucesso no Youtube, passaram a migrar também para outras redes sociais. Com inscritos de outros países, os vídeos do casal rendem bastante aprendizado musical para pessoas estrangeiras, ajudando a dar mais visibilidade para os artistas do Brasil.

Comediante alemã fala de curiosidades do Brasil 

Foto: Reprodução/Instagram

Foi criando questionamentos pertinentes sobre o Brasil que a comediante alemã Lea Maria começou a bombar na internet. Afinal, ninguém nunca se perguntou por que o Parque Lage do Rio de Janeiro não tem uma laje? Ou, por que o bairro Pinheiros em São Paulo não ter nenhum pinheiro? As dúvidas que ela compartilha nos vídeos começaram após conhecer seu marido brasileiro, Juliano Gaspar.

Além dos questionamentos sobre locais e pontos turísticos do Brasil, Lea também aponta as diferenças culturais entre ela e o marido. Segundo a comediante, os alemães costumam ser pragmáticos e muito organizados, enquanto os brasileiros possuem um jeitinho espontâneo e mudam de ideia diversas vezes. A culinária do Brasil também chama a atenção e costuma ser bastante explorada nos conteúdos publicados nas redes sociais.

Com o português cheio de sotaque, ela já acumula mais de 1 milhão de seguidores em sua conta no TikTok. 

Casal improvável e popular na internet

Foto: Reprodução/Instagram

Nem só de dancinhas se vive o TikTok, na plataforma é possível encontrar conteúdos sobre diferentes assuntos, inclusive cultura e diversidade entre países. É o que mostram o britânico Nick e a brasileira Drya, um casal improvável que faz sucesso na rede social ao compartilhar a rotina e as diferenças culturais.

Os dois se conheceram em uma balada e não se desgrudaram mais. A ideia de criar uma conta de casal na plataforma surgiu para ser uma espécie de álbum de fotos e logo viralizou quando Drya publicou algumas palavras que o namorado gringo fala em português.

Atualmente, os dois acumulam mais de 1 milhão de seguidores e ultrapassam 30 milhões nas curtidas dos conteúdos. Um dos pontos que atraem as pessoas é o fato de ambos terem sempre pontos de vista diferentes: o britânico sobre a cultura do Brasil e a brasileira tentando entender os costumes da Inglaterra.

REFERÊNCIAS

https://f5.folha.uol.com.br/diversao/2021/12/explorando-diferencas-culturais-influenciadores-gringos-bombam-no-brasil.shtml

https://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/1718511481645132-influenciadores-estrangeiros-que-moram-no-brasil

Referências do Autor

Luiz Affonso Mehl, é professor e consultor em finanças e melhorias em sistemas de ensino, escrevendo diversos artigos para diversas áreas.

https://www.contadores.cnt.br/noticias/artigos/2021/09/24/como-dimensionar-o-capital-de-giro-ideal-para-o-negocio.html

https://morona.com.br/noticias/artigos/2021/07/16/como-lidar-com-riscos-ao-investir-em-renda-variavel.html

https://www.jornaljurid.com.br/noticias/o-que-a-reforma-tributaria-preve-para-os-investimentos

https://www.vrumdigital.com.br/post/tecnologias-que-vem-tornando-a-negocia%C3%A7%C3%A3o-de-im%C3%B3veis-mais-%C3%A1gil

https://www.jornaldoestadoms.com/2021/08/as-5-duvidas-mais-frequentes-sobre-mei.html

https://icont.cnt.br/noticias/autor/luiz-affonso-mehl.html


Publicado por: Luiz Affonso Mehl

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.