Novo canal do Brasil Escola no
WhatsApp!
Siga agora!
Whatsapp

Gamers

Você sabe o que é um Gamer? Clique e confira!

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

Gamer é o nome dado atualmente para os famosos “jogadores de videogame”. Esses podem ser tanto gamers profissionais como gamers das horas vagas.

Com a onda crescente de games e consoles por todo o mundo e com o grande avanço tecnológico no mundo dos games, o numero de gamers tem crescido ao redor do mundo o que tem tornado o mercado dos games muito atrativo.Hoje em dia existem até mesmo games gratuitos onde a empresa criadora do jogo lucra através de anúncios ou até mesmo na venda de itens para o jogo.

O mundo dos games tem feito milhares de dólares anualmente, muito pelo fato de que os gamers não se fecham somente nos jogos mas eles também criam verdadeiras comunidades virtuais onde frequentemente marcam encontros em salas online e também se encontram pessoalmente  para jogar em lojas especializadas como  lan houses e etc.

Muitas vezes para um gamer o fato de possuir os melhores itens e um nível de jogo alto, indica que o jogador possui um status dentro da comunidade de gamers aonde ele joga, isso faz com que as empresas explorem ao máximo a interatividade e atratividade dos jogos criando assim um verdadeiro mundo virtual para os gamers.

Já para os gamers profissionais passar a maior parte do tempo jogando games para eles é profissão. Eles podem ser apostadores ou pessoas contratadas por empresas para testarem os novos jogos antes que eles sejam lançados no mercado.

Sendo assim existem vários tipos de gamers :

Gamer casual: O gamer casual é a pessoa que joga jogos projetados com uma jogabilidade fácil (como Tetris, Snake, etc.) e este não passa muito tempo jogando jogos de computador. Os gêneros que os gamers casuais jogam variam, desde que eles não possuem um console específico para jogar os seus jogos.

Hardcore gamer:Uma pessoa que passa a maior parte do seu tempo de lazer jogando, e como consequência do grande tempo passado jogando, muitas vezes no nível difícil ou mais difícil, esses tipos de gamers ficam muito proficiente em jogar os jogos. Há muitos subtipos de Hardcore gamers baseados no estilo do jogo, preferência de jogabilidade, plataforma de hardware, e outras preferências.

Retrogamer: Um gamer quem gosta de jogar ou reunir jogos vídeo de determinada safra de eras mais antigas. Os Retrogamers são em parte responsáveis pela popularidade da emulação de videogame. Alguns reúnem velhos jogos de videogame e protótipos, ou estão no negócio de polir novamente velhos jogos, em particular cabine de arcades. Alguns até fazem suas próprias cabines de arcade.

Import gamer: Um gamer que gosta de jogar ou colecionar jogos vídeo produzidos internacionalmente. As importações mais comuns são do Japão, embora alguns gamers europeus e japoneses comprem jogos da América Norte. Dependendo da plataforma de jogo envolvida, esses gamers podem usar dispositivos como modchips, discos de boot, e/ou Gamesharks para passar por cima da proteção de locaute regional no software, embora alguns prefiram comprar consoles importados. Um número desses gamers importam jogos de gêneros que geralmente não são lançados fora do Japão, como simulador de romance ou baseados em anime/manga.

Cyber atleta: Um gamer profissional (muitas vezes abreviado de "pro gamer" ou somente "pro") que joga jogos por dinheiro. (o termo, esportes eletrônicos, é usado para descrever a jogatina de videogames como um esporte profissional.) Se um cyber atleta é um subtipo de hardcore gamer basicamente depende do grau ao qual um cyber atleta depende financeiramente do rendimento obtido no ato de jogar. Por enquanto, como um cyber atleta depende financeiramente do ato de jogar, o tempo que passou jogando não é mais o tempo de "lazer".

Gamer regular: O gamer regular é um gamer "normal", aquela da conotação média, intermediário. Para cair na categorização de gamer, o gamer regular é a pessoa quem têm mais que um interesse passivo em jogos de videogame, e passa aproximadamente 11 horas por semana jogando3 . O gamer regular é composto por muitos outros sub-gêneros de gamers, e por isso têm o interesse no que é mostrado na média (FPS, esportes, rpg, jogos de ação, etc.)

Gamer Hacker: O Gamer Hacker é um jogador que burla as regras dos jogos online,utilizando-se de softwares de terceiros para alterar certas características do jogo, tais como passar de fase mais rápido, cash instantâneo, vida ou mana infinitas, entre diversas outras. O Hacker é considerado o pior tipo de gamer, o qual é sempre insultado por não seguir as regras, sendo banido de alguns jogos online” (Gamer - Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.)

Existem atualmente várias feiras e eventos para reunir os gamers do mundo todo, essas feiras são exposições onde é exposto todo material do mundo dos jogos como atualizações e lançamentos. A maior feira do mundo atualmente é a E3 (Electronic Entertainment Expo) que reúne milhares de expositores e gamers do mundo todo.

Seja por diversão ou por profissão os gamers estão crescendo a todo o vapor. Caso você queira experimentar um game não perca tempo, eles estão disponíveis nas mais diversas plataformas podendo ser até mesmo gratuito dependendo do modelo.

Referencia bibliográfica : Gamer - Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Publicado por: José Rodrigo Feltrin Salustiano

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.