A Tecnologia e a Musica
A tecnologia está em tudo o que fazemos hoje em dia, até na música. Saiba por que!O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
A tecnologia sendo inserida na musica é algo que prova de uma vez por todas que a tecnologia esta em tudo o que fazemos hoje em dia. Desde aplicativos até as interfaces USB a tecnologia tem sido usada de uma maneira muito abrangente quando o assunto é a musica. Hoje em dia já é possível criar canções inteiras e até mesmo vozes artificiais com apenas o uso de um computador.
O crescimento da tecnologia na musica foi tão grande que o sistema analógico já foi abandonado nos maiores estúdios do mundo dando lugar a computadores e softwares de gravações. Até mesmo em shows ao vivo o sistema digital já foi implantado na utilização de mesas digitais, simuladores de amplificadores e etc..
Por parte dos músicos ainda existe uma resistência no abandono das válvulas no quesito timbre. Para muitos músicos o som digital não substitui o som de válvulas e ainda sim os mesmos optam pelas válvulas para alcançarem o som desejado. É claro que isso é apenas uma pequena fração de resistência que a tecnologia enfrentou no meio da musica.
Claro que nesse aspecto a tecnologia não ficou para trás, os amplificadores que usam válvulas foram aprimorados e as válvulas hoje resistem mais do que as válvulas antigas criando assim um sistema e um amplificador muito mais resistente. Conceber musica hoje em dia sem a utilização da tecnologia ficou inviável seja na gravação ou na utilização da mesma em shows e etc.
Isso prova mais uma vez que música e tecnologia estão interligadas e que todas as áreas de nossas vidas estão sendo cada vez mais influenciadas pela tecnologia e seus benefícios.
Publicado por: José Rodrigo Feltrin Salustiano
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.