Nazismo
Nazismo, o que é nazismo, idéias nazistas, Adolf Hitler, objetivos do nazismo, causas do nazismo, o nazismo na economia, os métodos utilizados no nazismo, consequências do nazismo.O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
O nazismo foi uma ditadura política que ocorreu na Alemanha em 1933, quando Adolf Hitler tornou-se chanceler, tendo o poder político do país em suas mãos. Seus métodos eram basicamente a violência e a opressão que através da Gestapo disciplinava seus opositores. Para propagarem o nazismo, colocaram a frente da publicidade Joseph Goebbels, homem que exercia forte poder sobre as escolas e os meios de comunicação. Este, que mostrava-se fanático e escárnio, conquistou grande parte da nação.
Hitler propunha à nação uma espécie de purificação da raça alemã que somente poderia ocorrer se os judeus que por lá viviam fossem exterminados. Dessa forma, multiplicaram os campos de concentração para que esses trabalhassem para o governo sem remuneração, de forma que os abrigavam e depois os exterminavam. Para os campos de concentração também foram os padres que se opuseram ao nazismo. Todas as pessoas, até mesmo as crianças, passaram a odiar os judeus e seus descendentes. Levaram, aproximadamente, seis milhões de judeus aos campos de concentração, conduzindo-os à morte.
Controlando toda a sociedade alemã, Hitler dedicou-se à indústria de armas, desrespeitando o Tratado de Versalhes, a ele foi dado total controle sobre todas as questões alemãs, inclusive o nacionalismo étnico e o racismo.
No plano econômico, o nazismo erradicou o desemprego, a hiperinflação e expandiu a produção de bens de consumo a fim de melhorar as condições de vida das classes mais baixas. O nazismo econômico se iniciou ligado ao sindicalismo que defendia os interesses dos trabalhadores.
Publicado por: Gabriela Cabral da Silva Dantas
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.