Whatsapp

Terrorismo

Geografia

Terrorismo, o que é terrorismo, a origem do termo terrorismo, armas usadas durante o terrorismo, agentes biológicos usados no terrorismo, agentes químicos usados no terrorismo, agentes nucleares usados no terrorismo, as finalidades do terrorismo.

Terrorismo é o conjunto de ações violentas contra grupos políticos, governos e a população. A palavra terrorismo se originou em 1798 na Europa sendo usada para nomear o regime vivido pela França entre setembro de 1793 a julho de 1794 e a anarquia no final do século XIX.

É uma estratégia política usada por grupos que desejam fazer valer suas vontades e seus pensamentos, esses grupos assassinam, seqüestram, explodem, matam, raptam, lincham pessoas de bem ou autoridades a fim de espalhar medo e instabilidade. Os terroristas utilizam também agentes biológicos, químicos e nucleares para espalhar a desgraça por onde passam.

Os agentes biológicos usados são bactérias, vírus e toxinas que podem ser pulverizados no ar, podem ser espalhados por insetos e animais infectados ou ainda injetados em alimentos. Os agentes químicos normalmente são inodoros e incolores utilizados na forma de vapor, aerossóis e líquidos com efeitos imediatos ou que podem demorar 48 horas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os agentes nucleares são liberados por explosões de luz e calor intensos que contaminam o ar, a água, o solo e toda a superfície do local, depende do tamanho do agente nuclear para determinar o raio atingido.

A partir do século XX, vários países usam organizações terroristas para chegar aos seus interesses lhes oferecendo apoio político, financeiro e auxiliando na manutenção de armamentos e na expansão da luta. Os principais grupos terroristas são: Al Qaeda, Hizbollah, Eta, Ira, Hamas e Hihad Islâmico.

Geografia - Meu Artigo


Publicado por: Gabriela Cabral da Silva Dantas

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. O Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.