Topo
pesquisar

Os Valores Morais, e Inversão de Valores

Filosofia

Clique e entenda os conceitos de valores morais e inversão de valores.

Representa aquilo que define nosso perfil, o caráter e até a personalidade da pessoa. Aonde temos de compreender antes de julgar alguém ou alguém compreender antes de nos julgar.

 - Valores morais, são o conjunto de regras, leis e costumes que devemos respeitar e segui-las.

 - Inversão de valores é quando não seguimos essas regras, infligimos a lei, fazendo o contrário do que deveríamos ter feito.

Também, podemos citar o conceito de moral e ética, que também está ligado a este assunto. Pois moral representa também o nível de confiança e o respeito que temos pelos outros por seguirmos as regras, e através dessas características temos a ética pois a pessoa tem ela através do apoio moral que recebemos das pessoas.

E aquela pessoa que comete a inversão de valor (Não segue as regras, inflige as leis) não tem moral, nem ética, sendo desrespeitada pela sociedade.

Um Exemplo:

Um fato que podíamos relatar ficticiamente, representando esses dois conceitos, seria em um site de compras, vendas e trocas online.  

Quando decidimos comprar algo pela internet (com nesse tipo de site) não precisamos só saber se o site é confiável, mais principalmente o vendedor que está divulgando o produto, podemos observar isso mantendo contato com o vendedor, mais também observar nos comentários abaixo os depoimentos das pessoas que já fizeram negócio com o vendedor, ao ponto de descobrir se ele é confiável ou não. E é ai que entra a questão do conceito de moral e ética, pois se o Tal vendedor for de confiança saberíamos através de recomendações e a maioria dos comentários a favor, ou seja, ele está recebendo apoio moral, por ter cumprido sua palavra conforme o prometido sendo assim considerado uma pessoa de ética.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Já se esse vendedor não for de confiança, tendo queixas em inúmeros comentários, e sem nenhuma recomendação é muito provável que ela não seja confiável, sem moral nem ética, que provavelmente não faz o que cumpre, sendo assim uma pessoa que cometeu uma inversão de valor.

Então, Valores Morais e Inversão de Valores, juntamente com o conceito da moral e ética, fazem parte das ações que nós ser humanos cometemos, que definirá nossa reputação, a forma de como seremos respeitados, os nossos direitos, mais acima de tudo, a nossa vida.


Publicado por: Vinicius Wilson

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola