Topo
pesquisar

Modernidade por quê

Filosofia

conceitos, sociedade futurista, certo e errado, o que muda, o universo, arte de criar as coisas...

Para se ter uma visão de mundo é necessário viajar nos conhecimentos e entender que as coisas podem ser verdadeiras e corretas quanto o homem se conscientizar de seu valor.

A modernidade virou o mundo de cabeça para baixo nos conceitos e quer mudar o mundo dos conservadores para uma sociedade futurista. A idéia do certo e do errado hoje, não tem importância maior nos termos matemáticos ou na filosofia.

O mundo gira na mesma velocidade desde que foi criado. O que muda são as pessoas e elas giram velozmente e desorientadas. A percepção de grandeza do homem, o faz sentir-se maior do que o próprio mundo que o criou.

O universo permanece o mesmo das nossas bisavós, avós e de todos os antepassados. Diz a Bíblia que o que existe é porque já existiu (Eclesiates 1, 9 a 11). Seguindo esse princípio nada é novo, tudo é igual.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A modernidade é importante e saudável, mas inocente. É criança. Está em constante transformação, portanto, incapaz de girar no mundo dos grandes pensadores e conhecedores da vida.

A arte de criar as coisas nos faz sentir deuses. Só que somos deuses de nós mesmos. E nesse caso, não podemos desconsiderar que somos deuses dos nossos pensamentos e que através dele é que somos conquistadores das coisas do universo.

Nada é tão grande que não possamos imaginar como conquistável, porém, nunca devemos desconsiderar que a vida é uma dádiva e que nem o mundo, nem a vida nos pertencem.

O homem que não consegue ouvir o criador não consegue ver a si mesmo. Pensando, assim, é que devemos saber ser nós e todos ao mesmo tempo, para que as nossas vidas pertençam ao mesmo ser que nos criou.


Publicado por: Amazildo de Medeiros

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola