Topo
pesquisar

Filosofia e educação escolar

Filosofia

O conhecimento filosófico é subsidiário de todos os outros, a filosofia esta presente em todos os campos do conhecimento humano.

O conhecimento filosófico é subsidiário de todos os outros, a filosofia esta presente em todos os campos do conhecimento humano, às vezes criticando ciências ou aprimorando outras, é indiscutível sua relevância no amadurecimento da mentalidade de crianças, jovens e adultos.

Para alguns parece uma disciplina ultrapassada, por não entender sua magnitude; para outros ela é simplesmente o inicio de uma nova era, uma transição do estado de ignorância para um estado de intelectualidade; nasce da crítica, do questionamento da realidade e até do irreal, pré-socráticos, sofistas, Sócrates, Platão, Aristóteles, são personagens que pensaram a “longo prazo”, não desprezavam o presente nem o passado, mas enquanto muitos estavam limitados em viver apenas o que era supostamente destinado pelos deuses, eles mostraram em idéias e principalmente em atos que Deus nos deu um imenso potencial e cabe a cada um, saber utilizar esse potencial para fazer da sua vida e da vida dos outros uma verdadeira e eterna felicidade, advinda de uma junção entre, trabalho, ética, moral, parceria e principalmente conhecimento.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

E você o que anda fazendo da sua vida, valoriza sua família, seus amigos sua escola, seus professores? Se sua vida anda sem sentido, já esta passando da hora de você mostrar que você é um vencedor! Somente uma pessoa poderá mudar sua vida, você! A filosofia e a educação escolar não poderá mudar sua vida, mas a maneira como você a conduz!


Publicado por: Edivaldo Siqueira de Abreu

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola