Topo
pesquisar

Filosofando sobre: O estresse um estado perigoso

Filosofia

Confira aqui uma reflexão sobre os perigos do estresse.

Todo mundo já passou por situações desconfortáveis onde o estresse foi o vilão. Entretanto não paramos para pensar ou ignoramos a chance de combatê-lo. Nós, precisamos da paciência para poder resolver qualquer problema que nos afligem. Mas nem toda hora você tem tempo para usá-la, ou melhor, saber usá-la. Notamos que pessoas que são calmas tende á resolver seus problemas diários com mais facilidade do que outras que estão nervosas o tempo todo. Quem cultiva a paciência diariamente consegue pensar antes de falar, pois tem tempo para elaborar suas respostas. Sobretudo, pessoas nervosas não tem a mesma sorte. Parece existir um consenso de que uma pessoa nervosa não pensa muito para falar, o que vêm no pensamento já coloca para fora. Então essas pessoas acabam sendo mal interpretadas pelas outras que as cercam. Como diz o dito popular: “quem não pensa para falar, corre sério risco de ouvir o que não quer”. Estar estressado, não ajuda. Então manter o “tipo estressado” não contribui em nada, pelo contrário, atrapalha e muito o seu dia-dia, pois afeta todos do seu convívio.

A reportagem exibida no site: saúde. terra.com no dia 29 de outubro de 2014 fala que Pessoas amáveis e abertas tendem a ficar menos doentes que donos de personalidade estressados e neuróticos.  “A reportagem diz que Segundo um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Michigan” que pessoas mais tranquilas e conscientes conseguem manter boa saúde devida sua maneira de ser. Ou seja, a nossa personalidade pode então estar ligada ao equilíbrio ou desequilíbrio da nossa saúde. De acordo com essa reportagem que foi embasada numa pesquisa séria, podemos perceber quão bom é manter a tranquilidade e deixar de lado nosso estresse.  Mudar nosso jeito de ser não é simples, pois as mudanças causam alguns impactos em nossas vidas. E quando mexe na nossa personalidade, parece que o mundo desaba sobre nós. Mudanças às vezes causam dores. Mas se queremos melhorar nossa saúde temos que adquirir novas maneiras de ser e viver. Se realmente temos como objetivo nosso bem estar, temos que fazer algumas mudanças em nós mesmos. Controlar nossa personalidade não é fácil, mas quando se trata de uma boa causa e principalmente quando essa causa somos nós, temos que concordar e fazer séria reflexão sobre o assunto. A nossa saúde sempre deve estar em primeiro lugar! Quem não tem boa saúde, tem sua ação limitada. Pois as doenças infelizmente impedem as pessoas de gozar da liberdade que a vida oferece. Portanto ame sua saúde, mudando sua personalidade, pense nisso.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Referências Bibliográficas:

www.saude.terra.com.br/doenças-e tratamento


Publicado por: CRISTIANA APARECIDA DAS ILVA MUNHÃO

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola