Filosofando sobre: O estresse um estado perigoso
Confira aqui uma reflexão sobre os perigos do estresse.O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
Todo mundo já passou por situações desconfortáveis onde o estresse foi o vilão. Entretanto não paramos para pensar ou ignoramos a chance de combatê-lo. Nós, precisamos da paciência para poder resolver qualquer problema que nos afligem. Mas nem toda hora você tem tempo para usá-la, ou melhor, saber usá-la. Notamos que pessoas que são calmas tende á resolver seus problemas diários com mais facilidade do que outras que estão nervosas o tempo todo. Quem cultiva a paciência diariamente consegue pensar antes de falar, pois tem tempo para elaborar suas respostas. Sobretudo, pessoas nervosas não tem a mesma sorte. Parece existir um consenso de que uma pessoa nervosa não pensa muito para falar, o que vêm no pensamento já coloca para fora. Então essas pessoas acabam sendo mal interpretadas pelas outras que as cercam. Como diz o dito popular: “quem não pensa para falar, corre sério risco de ouvir o que não quer”. Estar estressado, não ajuda. Então manter o “tipo estressado” não contribui em nada, pelo contrário, atrapalha e muito o seu dia-dia, pois afeta todos do seu convívio.
A reportagem exibida no site: saúde. terra.com no dia 29 de outubro de 2014 fala que Pessoas amáveis e abertas tendem a ficar menos doentes que donos de personalidade estressados e neuróticos. “A reportagem diz que Segundo um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Michigan” que pessoas mais tranquilas e conscientes conseguem manter boa saúde devida sua maneira de ser. Ou seja, a nossa personalidade pode então estar ligada ao equilíbrio ou desequilíbrio da nossa saúde. De acordo com essa reportagem que foi embasada numa pesquisa séria, podemos perceber quão bom é manter a tranquilidade e deixar de lado nosso estresse. Mudar nosso jeito de ser não é simples, pois as mudanças causam alguns impactos em nossas vidas. E quando mexe na nossa personalidade, parece que o mundo desaba sobre nós. Mudanças às vezes causam dores. Mas se queremos melhorar nossa saúde temos que adquirir novas maneiras de ser e viver. Se realmente temos como objetivo nosso bem estar, temos que fazer algumas mudanças em nós mesmos. Controlar nossa personalidade não é fácil, mas quando se trata de uma boa causa e principalmente quando essa causa somos nós, temos que concordar e fazer séria reflexão sobre o assunto. A nossa saúde sempre deve estar em primeiro lugar! Quem não tem boa saúde, tem sua ação limitada. Pois as doenças infelizmente impedem as pessoas de gozar da liberdade que a vida oferece. Portanto ame sua saúde, mudando sua personalidade, pense nisso.
Referências Bibliográficas:
www.saude.terra.com.br/doenças-e tratamento
Publicado por: CRISTIANA APARECIDA DAS ILVA MUNHÃO
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.