Whatsapp

Hidroginástica

Educação Física

Hidroginástica, atividade física aquática, desenvolve e mantém o potencial físico e orgânico,fundamental propósito, riscos oferecidos, os benefícios da hidroginástica,

As atividades físicas aquáticas, como a hidroginástica desenvolve e mantém o potencial físico e orgânico, motivo pelo qual as pessoas têm optado por esta modalidade.

Por treinar a flexibilidade, a coordenação motora e o relaxamento, a hidroginástica favorece condicionamento muscular e vascular, seu fundamental propósito, além de ser um exercício divertido, agradável e eficaz, pois há grande interação e as pessoas normalmente acabam se desinibindo.

A hidroginástica não oferece risco quando antes do início da prática é realizada uma consulta médica. O peso do corpo é diminuído em 90%, o que elimina os impactos musculares e das articulações.

Os benefícios podem ser sentidos através da massagem proporcionada pela resistência e pressão da água sobre as partes do corpo, resultando assim em aumento da circulação periférica do sangue. Melhora a capacidade aeróbia, a resistência cardiorespiratória, a flexibilidade, a resistência, a força muscular e o bem estar.

Estes benefícios podem ser percebidos se a hidroginástica for praticada três vezes por semana, quarenta e cinco minutos por dia, no decurso de três meses. O gasto calórico é de 260/400 Kcal/hora.

A hidroginástica pode ser praticada por pessoas de qualquer idade e nível de condicionamento físico.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 


Publicado por: Patrícia Lopes

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. O Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola