O lado bom do mau
Confira aqui uma reflexão acerca da maconha e a sua legalização.O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
Conhecida cientificamente por "Cannabis sativa", a maconha há tempos vem causando em nosso país, uma sangrenta guerra civil entre o tráfico e a policia, um problema que afeta toda a sociedade. Há um bom tempo a legalização dessa droga vem sendo um assunto bastante polemico entre o governo e a população brasileira.
Ao contrário do que muitos pensam, não quer dizer que com a legalização da maconha, a droga passe a ser vendida em qualquer lugar, como padarias e feiras. É preciso que haja um controle por parte do governo. Havendo a legalização os orgãos competentes devem alertar a população o risco causado pelo consumo da droga, tais como asma, bronquite, falta de equilibrio, entre outros.
Tendo a Índia como berço, a "Cannabis sativa" nos séculos passados era ultilizados por alguns países, como a China com fins medicinais, como o tratamento de algumas doenças, por exemplo o câncer e AIDS (combate as náuseas e estimula o apetite). Sendo legalizada provavelmente haverá uma diminuição nos índices de tráfico e principalmente da violência, afinal as pessoas envolvidas com drogas morrem muito mais de tiro do que de overdose.
Sendo assim, havendo a legalização da maconha caberá apenas ao sistema público, com uma ampla campanha de esclarecimento para orientar a população sobre os efeitos produzidos pela "Cannabis sativa" no organismo humano.
Publicado por: Ana Paula Santana
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.