Topo
pesquisar

Sinusite

Doenças e Saúde

Sinusite, inflamação apresentada na região do crânio, o que pode provocar a sinusite, como pode ser adquirida, sintomas, tratamento da sinusite e forma de prevení-la.

Sinusite é a inflamação apresentada nas mucosas dos seios da face, região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos. Pode ser provocada pela gripe, alergia, desvio do septo nasal e más condições climáticas. É adquirida através do aumento de mucosa da região nasal, obstruindo assim a comunicação destas cavidades com as fossas nasais o que favorece condições para colonização de germes e fungos.

A sinusite é uma das doenças mais complexas que afetam as vias respiratórias. Alguns dos seus sintomas são sensação de “peso na face”, corrimentos nasais, dores de cabeça, sensação de mau cheiro oriundo do nariz ou boca, dificuldades de abrir os olhos, tosse intensa e respiração difícil.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O tratamento é feito à base de antibióticos para controlar a infecção, ingestão de líquidos, higiene nasal com soro fisiológico.

A rinite, o resfriado e a gripe se tratados adequadamente são formas de prevenir a sinusite.


Publicado por: Patrícia Lopes

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola