Lean Manufacturing
Lean Manufacturing, um princípio que partiu da aplicação de técnicas que reduziriam os desperdícios visuais de um produto e que enxertariam uma melhor otimização do tempo, do custo e dos lucros envoltos a manufaturarão do produto, e a partir do momento em que o mundo tecnológico avançava constantemente.O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
Um princípio que partiu da aplicação de técnicas que reduziriam os desperdícios visuais de um produto e que enxertariam uma melhor otimização do tempo, do custo e dos lucros envoltos a manufaturarão do produto, e a partir do momento em que o mundo tecnológico avançava constantemente.
Hoje em dia conhecido como Manufatura enxuta ou (Lean Manufacturing), o mesmo teve seu nascimento em períodos após a Segunda Guerra Mundial, mais especificamente em 1955, criado por Taichii Ohno e Shigeo Shingo e inicialmente posto em prática pela fábrica de automóveis (Toyota Motor Company).
Os princípios desse novo modo de produção, se fez a partir da “fusão” entre diversos conceitos, sendo eles religiosos, filosóficos e modo de produção predominantes americanos, unificando hodiernamente a qualidade e produtividade.
Basicamente, com sua aplicação teremos uma melhoria contínua, desde a sua produção (nivelada) evitando desperdícios e excesso de estoque, aplicando conceitos como o “Just In Time” produzindo no momento e na quantidade necessária para atender aos fornecedores.
O Lean Manufacturing se traduz pela eliminação de desperdícios, que vão desde que a superprodução, o estoque, o transporte e até mesmo a espera que faram com que a empresa aumente a flexibilidade, a qualidade e outros fatores que contribuindo para a redução de custo e espaço de trabalho englobando a qualidade intrínseca, preço adequado, prazo adequado e pós-venda, buscando a satisfação do cliente.
Publicado por: Leonardo Graboski Rego
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.