Whatsapp

Lean Manufacturing

Lean Manufacturing, um princípio que partiu da aplicação de técnicas que reduziriam os desperdícios visuais de um produto e que enxertariam uma melhor otimização do tempo, do custo e dos lucros envoltos a manufaturarão do produto, e a partir do momento em que o mundo tecnológico avançava constantemente.

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.

Um princípio que partiu da aplicação de técnicas que reduziriam os desperdícios visuais de um produto e que enxertariam uma melhor otimização do tempo, do custo e dos lucros envoltos a manufaturarão do produto, e a partir do momento em que o mundo tecnológico avançava constantemente.

Hoje em dia conhecido como Manufatura enxuta ou (Lean Manufacturing), o mesmo teve seu nascimento em períodos após a Segunda Guerra Mundial, mais especificamente em 1955, criado por Taichii Ohno e Shigeo Shingo e inicialmente posto em prática pela fábrica de automóveis (Toyota Motor Company).

Os princípios desse novo modo de produção, se fez a partir da “fusão” entre diversos conceitos, sendo eles religiosos, filosóficos e modo de produção predominantes americanos, unificando hodiernamente a qualidade e produtividade.

Basicamente, com sua aplicação teremos uma melhoria contínua, desde a sua produção (nivelada) evitando desperdícios e excesso de estoque, aplicando conceitos como o “Just In Time” produzindo no momento e na quantidade necessária para atender aos fornecedores.  

O Lean Manufacturing se traduz pela eliminação de desperdícios, que vão desde que a superprodução, o estoque, o transporte e até mesmo a espera que faram com que a empresa aumente a flexibilidade, a qualidade e outros fatores que contribuindo para a redução de custo e espaço de trabalho englobando a qualidade intrínseca, preço adequado, prazo adequado e pós-venda, buscando a satisfação do cliente.


Publicado por: Leonardo Graboski Rego

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.