A doença mais antiga do mundo
A doença mais antiga do mundo, a lepra, a hanseníase, como os leprosos eram tratados antigamente, onde os doentes moravam, a hanseníase nos dias de hoje, o tratamento para a hanseníase.O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
Você sabia que a lepra (hanseníase) é a doença mais antiga do mundo? Os primeiros registros da doença foram feitos em 1350 a.C.
Naquela época, os leprosos eram expulsos das cidades com a finalidade de mantê-los isolados da população para que essa não contraísse a doença. Eram colocados em leprosários (local onde só haviam leprosos isolados) ou nas estradas.
Em alguns lugares eram até obrigados a usarem uma espécie de sino para se identificar e para avisar que um doente estava se aproximando ou que em determinado lugar havia um.
Hoje a lepra é uma doença curável se tratada. O tratamento varia de acordo com a classificação da doença e é feito pelos postos de saúde com medicamentos gratuitos.
Publicado por: Gabriela Cabral da Silva Dantas
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.