Topo
pesquisar

A doença mais antiga do mundo

Curiosidades

A doença mais antiga do mundo, a lepra, a hanseníase, como os leprosos eram tratados antigamente, onde os doentes moravam, a hanseníase nos dias de hoje, o tratamento para a hanseníase.

Você sabia que a lepra (hanseníase) é a doença mais antiga do mundo? Os primeiros registros da doença foram feitos em 1350 a.C.

Naquela época, os leprosos eram expulsos das cidades com a finalidade de mantê-los isolados da população para que essa não contraísse a doença. Eram colocados em leprosários (local onde só haviam leprosos isolados) ou nas estradas.

Em alguns lugares eram até obrigados a usarem uma espécie de sino para se identificar e para avisar que um doente estava se aproximando ou que em determinado lugar havia um.

Hoje a lepra é uma doença curável se tratada. O tratamento varia de acordo com a classificação da doença e é feito pelos postos de saúde com medicamentos gratuitos.


Publicado por: Gabriela Cabral da Silva Dantas

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do Brasil Escola, através do canal colaborativo Meu Artigo. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
PUBLICIDADE
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
MeuArtigo Brasil Escola