Whatsapp

Bandeira branca

Brasil

Bandeira branca, Ilha de Vera Cruz, Colônia Portuguesa, Brasil, transformações políticas, sociais e culturais, colocar a Pátria Amada em ordem para seguir os rumos até o progresso, Grande diferença social, crimes, medo são palavras que compõem o campo sem

Bandeira branca


Ilha de Vera Cruz, Colônia Portuguesa, Brasil. Este país passou por inúmeras transformações políticas, sociais e culturais para se tornar o que é hoje. A antiga Terra de Santa Cruz enfrenta um de seus momentos mais caóticos, com evidente ausência de esperanças. É papel dos estudantes, como parte integrante da elite cultural brasileira, colocar a Pátria Amada em ordem para seguir os rumos até o progresso.

O passado daqui está ligado aos homens que vieram de lá e acolá, Povo miscigenado em demasia, recebe como presente peles mulatos, olhos puxados, e cabelos loiros de seus descendentes. Por outro lado, foi muito explorado pelos colonizadores. Nossos campos perderam muitas flores, nossas minas muito ouro, e nossos Guaranis perderam tudo. O abuso de toda essa dominação gerou conseqüências irreparáveis na atualidade.

Fatores históricos, inclusive ligados à escravidão, levaram a população brasileira à situação que se encontra. Grande diferença social, crimes, medo são palavras que compõem o campo semântico da realidade encontrada aqui. Se espelhar no passado é a melhor maneira de salvar essas vidas severinas. É preciso acreditar no potencial deste país e acabar com a política de boa vizinhança, caso contrario, futuramente estaremos no Pelourinho comendo acarajé acompanhado de coca-cola.

Através de nossas riquezas ideológicas, podemos transformar esse povo em Nação. Valorizar a cultura nacional é vital para mudar o país que temos e criar o país que idealizamos. Com a ampliação de acesso a educação e melhores condições de vida dentro de casa e fora dos campos.

Esse artigo apela aos estudantes, elite cultural deste país, para buscarem soluções, se não, o Brasil ficará deitado eternamente em berço esplendido. Temos que sair dessa situação feijão com arroz, o projeto é transformar o Brasil em melhor do mundo dentro de casa e fora dos anos de Copa. Precisamos de união para lutar pela bandeira da paz.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Publicado por: Tainá motta

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. O Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.