Whatsapp

Brasil, a sociedade subdesenvolvida

Brasil

Os problemas no Brasil são as causas do subdesenvolvimento.

A população brasileira enfrenta problemas sociais no qual acarreta toda a estrutura do país considerado subdesenvolvido

Os problemas sociais no Brasil são as causas desse subdesenvolvimento em questão, mesmo o país tendo melhorado no aspecto social nas últimas décadas ainda há muitos males que afetam a vida da população brasileira. Alguns destes problemas serão apresentados abaixo:

· DESEMPREGO

Apesar da geração de empregos ter aumentado por causa do crescimento da economia brasileira, existem milhares de brasileiros desempregados constituídos por pessoas com baixo nível educacional e profissional que são heranças de todo um processo histórico e político.

· O CRIME E A VIOLÊNCIA

O crime e a violência crescem a cada dia; os números de casos de assassinatos, roubos, agressões físicas tornam-se a cada dia “normais” e presentes na vida do brasileiro. E, a falta de rigor por parte dos poderes políticos contribui ainda mais na intensificação desses problemas.

· POLUIÇÃO, A QUESTÃO AMBIENTAL

A falta de conscientização por parte dos brasileiros tem afetado de forma direta a saúde da população; rios, lagos e mares são contaminados todos os dias por lixos domésticos e industriais, acarretando em doenças e afetando ecossistemas; o ar está mais contaminado a cada dia trazendo doenças respiratórias nas pessoas, com destaque nas grandes cidades, pois o nível de gases poluentes na atmosfera dado pela queima de combustíveis fósseis é maior.

· SAÚDE

A saúde pública é lamentável, os hospitais superlotados, a falta de remédios, de soros, de vacinas, de aparelhos sofisticados, a grande espera no atendimento, são os problemas encontrados nos hospitais de rede pública. Assim, milhares de pessoas constituídas por camadas pobres no qual dependem do atendimento público sofrem desse mal.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

· EDUCAÇÃO

A rede pública de ensino é miserável, a educação brasileira enfrenta problemas e dificuldades como: má preservação dos prédios, falta de professores, educadores com baixos salários acarretando em greves, falta de recursos didáticos etc. Todos os problemas citados entre tantos outros é o resultado de um mau investimento público que não é de forma alguma nos olhos de poderosos um setor a ser investido com precisão.

· DESIGUALDADE SOCIAL

Está de forma contrastada a desigualdade existente no país. A má distribuição de renda é dada por poucas pessoas ricas, enquanto que a maior parte da população vive na amargura da pobreza e miséria. E, mesmo que a distribuição de renda tenha melhorado por meio dos programas sociais, ainda há muito que mudar.

· MORADIA

Inúmeras pessoas vivem em situações alarmantes vivendo em condições habitacionais inadequadas. Em grandes metrópoles e até mesmo em pequenas e médias cidades encontram se pessoas vivendo nas ruas, em favelas, nos cortiços, embaixo de viadutos e pontes.

Diante desses problemas apresentados e enfrentados por todos os brasileiros é necessária uma consciência da melhoria precisa e imediata que afeta a qualidade de vida da população. O Brasil torna-se motivo de piada ou de ironia quando se trata de DESENVOLVIMENTO que, no entanto é verídico, pois uma sociedade com baixo nível intelectual cercado de injustiças e heranças malditas deve ser considerada como subdesenvolvida. E, apesar do país em questão se mostrar através da mídia como sinônimo de melhoria, a pobreza “reina”, afinal toda essa pseudo-democracia deve ás pessoas com poderes incapazes de fazer o que devem ser realmente feitos.


Publicado por: Raisa Yuka

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. O Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.