Crescimento industrial X Equilíbrio ambiental
Uma discussão sobre o crescimento industrial e o equilíbrio ambiental.O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.
Depois da revolução industrial, com o aumento de automóveis e crescimento de fábricas e industrias, diversos problemas ambientais ilustram a realidade atual do planeta. O sistema capitalista visa a ampliação da economia, mas contribui para impactos ambientais sérios.
Os centros industriais das grandes potências brasieliras como Saõ Paulo e Minas Gerais, emitem gases poluentes como o CO2 proviniente da queima de combustíveis fósseis, principais causadores do efeito estufa, aquecimento global e chuva ácida.
Os fenômenos de desequilíbrio ambiental têm gerado diversas doenças pulmonares, intoxicações e doenças de pele. Além da contaminação de rios e derretimento das geleiras ocasionando a morte de diversos animais; infertilidade do solo comprometendo plantações; tudo isso interfere negativamente na qualidade de vida das pessoas.
Energias renováveis como eólicas e solar, construção de metrores subterrâneos, uso de combustíveis limpos e bicicletas são medidas que podem atenuar a poluição doar. Isso se faz necessário, uma vez que, ações sem o pensamento de preservaçãp do meio ambiente, agravam os desequilibrios da natureza e comprometem a qualidade de saúde e bem estar das gerações vondouras.
Publicado por: Ádila Maia
O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor . Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: https://www.brasilescola.com.