Whatsapp

Platão

Biografia

Platão, Quem foi Platão, A biografia de Platão, a vida de Platão, as curiosidades da vida de Platão, a história de Platão, onde Platão nasceu, quais foram seus feitos, quais foram as obras de Platão.

Platão nasceu em Atenas, veio de uma família aristocrática. Esse se interessou pela filosofia, quando se encontrou com Sócrates, tornando-se um grande discípulo, no ano de 408 a.C. Platão foi bastante protegido por Sócrates.

Quando Sócrates faleceu, o filósofo grego viajou durante muitos anos, por vários lugares até se fixar no Egito. Logo depois, Platão voltou para Atenas e em 387 a.C fundou uma escola denominada “A Academia”. Essa escola tinha como objetivo mostrar os ensinamentos de Sócrates. A escola também estimulava o estudo e a pesquisa, principalmente nas áreas de ciência, matemática e retórica.

Quando o filósofo grego estava com cerca de oitenta anos serviu como exemplo para os outros filósofos. Havia pessoas que aceitavam as suas teorias outros não, porém todos foram influenciados por Platão.

Platão cria em reencarnação. Ele acreditava que pessoa que faziam maldade aqui na terra, não poderiam retornar novamente, pois essa era condenada.

As obras mais conhecidas são: Apologia de Sócrates, Banquete e A República. Platão morreu em 347 a.C. em Atenas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Publicado por: Keilla Renata Costa

O texto publicado foi encaminhado por um usuário do site por meio do canal colaborativo Meu Artigo. O Brasil Escola não se responsabiliza pelo conteúdo do artigo publicado, que é de total responsabilidade do autor. Para acessar os textos produzidos pelo site, acesse: http://www.brasilescola.com.